Alonso visita fábrica da Renault em Enstone na preparação para retorno em 2021

Com contrato para correr em 2021, Fernando Alonso esteve na fábrica da Renault em Enstone nesta segunda-feira. Piloto fará dupla com Esteban Ocon em 2020

Fernando Alonso visitou a fábrica da Renault em Enstone, na Inglaterra, pela primeira vez após assinar contrato com a equipe para correr a temporada 2021 da Fórmula 1. A visita foi divulgada pelo time com uma foto nas redes sociais, nesta segunda-feira (21).

Será a terceira passagem de Alonso pela equipe francesa. A primeira foi entre 2003 e 2006, rendendo dois títulos mundiais ao piloto espanhol, que retornou em 2008 e 2009, onde viveu o momento mais delicado da carreira, quando esteve envolvido no escândalo que manipulou o resultado do GP de Singapura de 2008.

FERNANDO ALONSO; AMAZON;
Alonso ganhou série documental na Amazon (Foto: Divulgação)

Fernando está afastado da Fórmula 1 desde o fim de 2018, quando deixou a McLaren. Em 2020, o espanhol de 39 anos disputou o Rali Dakar e as 500 Milhas de Indianápolis. O anúncio do retorno ao grid da F1 pelas mãos da Renault aconteceu em julho.

Em 2021, a Renault passará a utilizar a nomenclatura Alpine F1 Team, em uma tentativa de impulsionar a marca na esteira das mudanças implementadas por Luca De Meo, o novo diretor-executivo da empresa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.