Alonso visita paddock e despista sobre testes, mas revela reunião para ajudar com pneus na McLaren

Fernando Alonso esteve no circuito de Barcelona nesta terça-feira (26), acompanhando os trabalhos da McLaren. Colocado pela própria equipe como possível piloto para um dia de testes nesta semana, despistou sobre o assunto, mas falou da reunião que teve para tentar ajudar seu antigo time

Muitos esperam que Fernando Alonso suba no MCL34 em alguns dia desta segunda semana de pré-temporada, mas nada ainda foi confirmado. De qualquer forma, o piloto esteve em Barcelona nesta terça-feira (26) para visitar a equipe que defendia na F1 até 2018 e não escondeu que, ao menos, uma reunião foi realizada.

Se não para definir um teste, sim para ajudar: segundo Alonso, a conversa foi sobre os pneus que a McLaren tem usado e sobre como evoluir neste aspecto.

"Tive um encontro com eles na sala de reuniões e conversamos, entre outras coisas, sobre como solucionar os problemas com os pneus. Disse a eles que precisam entender o problema em cinco voltas para solucioná-lo", comentou o bicampeão mundial.

Fernando Alonso (Foto: IMSA)

Sobre testar, Fernando evitou o assunto e optou por comentar sobre a participação nas 500 Milhas de Indianápolis, mesmo mostrando que está atualizado sobre o novo regulamento da F1.

"Minha atenção agora é na Indy 500. Correrei no WEC e nas 500 Milhas. Vou ao simulador nos Estados Unidos na semana que vem para me preparar. Nos últimos meses fiz muita coisa, como Daytona, em janeiro. Será um pouco mais fácil agora", disse.

Mas Alonso não resistiu e comentou sobre a F1: "Ocorreram pequenas mudanças aerodinâmicas por causa do regulamento. Neste ano há mais controle traseiro, e o DRS tem uma força maior."

"Quando ativamos o DRS em uma reta, ganhamos uma velocidade extra. Os pneus são diferentes e as temperaturas da pré-temporada são menores que as da temporada. Há problemas de bolhas e outros, mas não é realista para a Austrália [etapa que abre o Mundial]", finalizou Alonso.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.