AlphaTauri aceita oferta de vacina do Bahrein e permanece após GP por segunda dose

Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri, afirmou que todo o time aproveitou a oferta de vacinas a estrangeiros vinda do governo barenitae recebeu primeira dose do imunizante

Ao menos uma equipe da Fórmula 1 está 100% vacinada contra Covid-19. Aproveitando a oferta do governo barenita, a AlphaTauri recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer. “Todos os membros da AlphaTauri foram vacinados na última terça-feira”, revelou o chefe Franz Tost.

Para se encaixar na janela de 21 dias entre uma dose e outra, a equipe terá de estender sua permanência no país, fato esse, que foi minimizado por Tost. “Nós ficaremos dois dias a mais após a corrida para receber a segunda dose, pois a saúde, como sabem, é a coisa mais importante. Eu, como chefe de equipe, sou responsável pela saúde das pessoas, por isso nos vacinamos. Eu quero agradecer imensamente ao Bahrein por ter nos oferecido essa possibilidade.”

Tost completou afirmando que a incerteza sobre a vacinação na Europa foi determinante para a escolha da equipe aceitar a proposta. “Na Europa, eu não sei quanto tempo levaria para sermos vacinados, especialmente na Áustria e na Itália e assim por diante. Portanto, estamos mais do que felizes.”

Além dos funcionários da AlphaTauri, Carlos Sainz, Sergio Pérez e Kimi Räikkönen são alguns dos integrantes da categoria que receberam a primeira dose da vacina no Bahrein.

O Bahrein já está em um estágio avançado de imunização local, tendo vacinado a maior parte de seus cidadãos. E está oferecendo doses a qualquer visitante que desembarque no país.

Vale lembrar que a prática foi desencorajada pelo CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, que afirmou que não gostaria de ver profissionais da categoria “furando a fila” da vacinação. Inclusive, funcionários do staff da F1 foram proibidos de aproveitar a oportunidade oferecida pelo governo do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube