Sainz e Pérez aceitam oferta do Bahrein e recebem vacina contra Covid-19

Pilotos respectivamente de Ferrari e Red Bull, Carlos Sainz e Sergio Pérez receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus

Charles Leclerc enfrenta dificuldades no primeiro dia de testes da F1 no Bahrein

Semanas antes da Fórmula 1 finalmente chegar ao Bahrein para os testes coletivos de pré-temporada deste fim de semana e o começo do campeonato, no dia 28, a organização da Fórmula 1 recebeu a oferta de vacinação feita pelo governo barenita. Nesta sexta-feira (12), primeiro dia de testes, dois pilotos receberam, de fato, a primeira dose da imunização: Carlos Sainz e Sergio Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Inicialmente, a Fórmula 1 indicou que seus funcionários não receberiam a vacina fora de seus países de origem, furando a fila no Bahrein. As equipes, porém, podiam tomar as próprias decisões.

A Ferrari havia adiantado que a maioria de seus funcionários receberia a imunização e era esperado que Sainz fosse um destes. A notícia vem apenas para confirmar. Já Sergio Pérez recebeu o OK da Red Bull para tanto.

Sergio Pérez apenas assistiu os testes na sexta-feira (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A primeira manhã dos testes terminou com Daniel Ricciardo líder para a McLaren, justamente no carro que foi de Sainz nos últimos dois anos.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em SakhirAcompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube