Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

AlphaTauri admite “grande choque” com pouca confiabilidade de Gasly e Tsunoda em 2022

Chefe da AlphaTauri, Franz Tost admitiu que equipe não esperava tantos problemas nas primeiras corridas de 2022, principalmente após pré-temporada em Barcelona e Bahrein

Gasly abandonou a prova de abertuda da temporada da F1 (Foto: Circuit International Bahrein)

Gasly abandonou a prova de abertuda da temporada da F1 (Foto: Circuit International Bahrein)

 
SAINZ AINDA REPRESENTA AMEAÇA NA FERRARI OU LECLERC NADA DE BRAÇADA NA FÓRMULA 1 2022?

Enquanto a Red Bull sofre com problemas de confiabilidade que tiraram Max Verstappen de duas das três corridas do ano, a irmã AlphaTauri não vive dias melhores na Fórmula 1. A equipe de Faenza viu o carro de Pierre Gasly pegar fogo logo na estreia do campeonato, no Bahrein, e Yuki Tsunoda ainda precisou abandonar o GP da Arábia Saudita antes da largada após falhas nos motores. O chefe da equipe, Franz Tost, admitiu que não esperava tantos problemas após a pré-temporada realizada em fevereiro.

“Foi um grande choque para nós”, admitiu Tost. “Fizemos testes em Barcelona e também no Bahrein, sem nenhum problema — e com milhares de quilômetros rodados. E agora, a temporada começa e em cada corrida apresentamos grandes problemas de confiabilidade”, lamentou o chefe da equipe.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Gasly-fogo.mp4
Carro de Gasly pegou fogo logo na abertura do campeonato, no Bahrein (Vídeo: Fórmula 1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tost fez um apanhado dos problemas da AlphaTauri na temporada, lamentando a surpresa com a quantidade de problemas apenas nas duas primeiras etapas de 2022. A equipe ocupa uma posição incômoda na tabela, em oitavo lugar — à frente apenas de Williams, com um, e Aston Martin, que não pontuou — com apenas dez pontos e se afastando de uma intensa briga no pelotão intermediário.

“No Bahrein, a bateria do carro de Pierre [Gasly] pegou fogo. Na Arábia Saudita, conseguimos perder dois motores”, reclamou. “Então foi um grande choque para nós, porque como resultado, Yuki [Tsunoda] teve que começar do fundo do grid e é claro que não é assim que você quer começar a temporada”, ressaltou.

Yuki Tsunoda nem chegou a sair da garagem e não participou do GP da Arábia Saudita por problemas no motor (Foto: AlphaTauri)

Por fim, o chefe da AlphaTauri reconheceu a competitividade das forças do meio do grid — atualmente composto por McLaren, Alpine, Alfa Romeo, Haas e AlphaTauri —, que do quarto ao oitavo lugar, estão separadas por apenas 14 pontos. Para Tost, “o meio do pelotão está muito, mas muito junto no momento e será muito apertado [o resultado]”, encerrou.

Entre as demais equipes, Williams e Aston Martin correm por fora com as duas últimas posições no momento, enquanto a Ferrari lidera o campeonato seguida pela Mercedes em segundo lugar e a Red Bull fechando o top-3. A próxima parada da Fórmula 1 será em Ímola, para o GP da Emília-Romanha, entre os dias 22 e 24 de abril.