AlphaTauri confirma Lawson como titular até recuperação completa de Ricciardo

AlphaTauri confirmou que cirurgia de Daniel Ricciardo foi um sucesso e que seguirá com Liam Lawson de titular até que o piloto australiano esteja totalmente recuperado da lesão no braço

A AlphaTauri anunciou, na tarde desta segunda-feira (28), que o neozelandês Liam Lawson seguirá como titular do time no GP da Itália, em Monza, que acontece no próximo fim de semana. A equipe italiana confirmou que a cirurgia no punho de Daniel Ricciardo foi um sucesso, e que o novato substituirá o veterano até que ele seja declarado apto a competir.

“Estamos felizes em anunciar que a cirurgia de Daniel foi um sucesso e agora ele está na trilha da recuperação. Esperamos vê-lo na pista novamente em breve, mas até ele estar completamente saudável, podemos confirmar que Liam, que fez um bom trabalho em circunstâncias difíceis em Zandvoort, vai seguir pilotando junto de Yuki [Tsunoda], a começar pela nossa corrida de casa, neste fim de semana, em Monza”, divulgou a AlphaTauri em nota.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson fez a estreia na F1 na Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

Ricciardo sofreu um acidente durante o segundo treino livre do GP dos Países Baixos, na última sexta-feira (25). O piloto australiano tentou evitar um choque com o compatriota Oscar Piastri, da McLaren, que tinha batido na curva 3. Porém, Daniel acabou acertando a barreira de pneus e não teve tempo suficiente para tirar as mãos do volante. Ele sofreu uma fratura no metacarpo esquerdo e passou por cirurgia.

Com 21 anos de idade, Lawson é membro do programa de pilotos da Red Bull e já teve passagens por categorias como Fórmula 3, Fórmula 2, DTM e atualmente compete na japonesa Super Fórmula, onde briga pelo título. Convocado de última hora para estrear no GP dos Países Baixos, o neozelandês finalizou a prova na 13ª colocação.

O GP da Itália acontece entre os dias 1 e 3 de setembro no Autódromo Internacional de Monza. A 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1 terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.