Lawson vê ritmo “não tão ruim” na Holanda e vibra: “Meta era completar as 72 voltas”

Liam Lawson fechou em 13º, na frente do companheiro Yuki Tsunoda, a primeira corrida da carreira na F1, no GP da Holanda

Liam Lawson teve uma primeira corrida desafiadora, mas com resultado decente no GP da Holanda. O neozelandês chegou em 13º, na frente de Yuki Tsunoda, companheiro de AlphaTauri, sobrevivendo ao caos e ao chove e para da prova.

Lawson, que entrou de última hora na vaga do lesionado Daniel Ricciardo, que sofreu lesões ao bater forte no treino livre em Zandvoort, explicou que só gostaria de chegar ao fim da prova. Concluiu, pois, mesmo com uma punição por bloquear Kevin Magnussen na conta.

Relacionadas


“Minha meta era completar as 72 voltas hoje. Quando cheguei no grid e começou a chover, não foi o melhor sentimento. Depois disso, não tínhamos opção a não ser parar nos boxes, mas, infelizmente, foi punido ali e perdi muito tempo”, disse.

Liam Lawson foi 13º no GP da Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

O jovem neozelandês valorizou a experiência adquirida. Ricciardo segue em recuperação após cirurgia e, assim, tudo indica que Lawson estará também no GP da Itália.

“Acho que meu ritmo não era tão ruim de cara para o vento, ali com os intermediários no fim. Ainda há muito trabalho pela frente, mas estou feliz por ter chegado ao fim, vivi diferentes condições e cenários, conseguimos avançar”, completou.

Com o 13º lugar na Holanda, Lawson igualou a posição atingida por Ricciardo na Hungria e fica apenas atrás da 12ª posição de Nyck de Vries em Mônaco, melho resultado do segundo carro da AlphaTauri em 2023.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.