AlphaTauri relata dificuldades financeiras em 2020 e alerta para “ano crítico” na F1

Com menos corridas e sem público nos autódromos por conta da pandemia, a Fórmula 1 teve problemas financeiros e as equipes sofreram ao longo do ano. Em 2021, com o desenvolvimento de dois carros, a AlphaTauri vê a temporada como importante para o futuro da categoria

A temporada 2020 foi bem complicada para as equipes, especialmente na parte financeira, por conta da pandemia do novo coronavírus. Com menos corridas, adiamentos e cancelamentos, além da ausência de público, muito dinheiro foi perdido ao longo do ano. Por isso, Franz Tost, chefe da AlphaTauri, não quer viver o mesmo cenário tão cedo.

Em entrevista à publicação alemã Auto Motor und Sport, Tost diz que a AlphaTauri sentiu a perda financeira e que o desenvolvimento de dois carros ao mesmo tempo [de 2021 e 2022] não ajuda nessa questão. Mas ressaltou que agora o time está conseguindo sobreviver.

“Eu não quero experenciar outra temporada como 2020 depois de não termos muito dinheiro por conta de menos corridas e falta de espectadores. Temos um fator de risco nesta temporada que precisamos levar em conta. Mas, novamente, esse ano é crítico porque temos dois carros em desenvolvimento ao mesmo tempo”, disse Tost.

YUKI TSUNODA; ALPHATAURI; FRANZ TOST;
Franz Tost conversa com Yuki Tsunoda, novo piloto da equipe para 2021 (Foto: Scuderia AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

“O custo do desenvolvimento para 2022 é muito intenso. É por isso que espero, apesar de todos os esforços, que todas as corridas deste ano tenham espectadores e aconteçam normalmente durante a temporada. E que organizadores tenham uma fonte de renda. A incerteza é ruim para todo mundo”, completou o dirigente.

A AlphaTauri já apresentou o AT02, carro para a temporada 2021, com nova pintura e poucas modificações técnicas. O modelo já foi à pista, em Ímola, com Yuki Tsunoda durante um teste privado.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube