AlphaTauri troca motor e faz Tsunoda largar em último para GP da Cidade do México

A AlphaTauri trocou vários elementos na unidade de potência do carro #22, além do câmbio. Com isso, Yuki Tsunoda terá de largar dos boxes para a corrida no México

Mal começou o final de semana da Fórmula 1 na Cidade do México, e já saiu a primeira punição para a corrida de domingo: Yuki Tsunoda vai largar em último após a AlphaTauri optar por trocar vários elementos da unidade de potência do carro do japonês, estourando o limite permitido para a temporada.

Antes do treino livre 1 desta sexta-feira (27), a equipe de Faenza trocou o motor a combustão, turbo compressor, MGU-H, MGU-K, bateria e central eletrônica. Como Tsunoda já havia chegado ao limite de quatro novos permitidos em cada item, foi punido com a perda de posições no grid.

O câmbio do carro também foi substituído, outra peça que também excedeu o máximo de quatro. A AlphaTauri também colocou um novo escapamento na AT04 #22, mas este ainda está de acordo com a determinação do regulamento.

Max Verstappen também está no México com um novo escapamento. Já Fernando Alonso trocou o câmbio, porém ambos não sofreram sanções com as mudanças.

Yuki Tsunoda ficou de fora do TL1 (Foto: Red Bull Content Pool)

No TL1 no México, Tsunoda deu lugar ao novato Isack Hadjar. O japonês reassume o cockpit da AlphaTauri na segunda sessão do dia, marcada para as 19h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.