Alpine admite frustração com estratégia no Azerbaijão: “Esperávamos safety-car”

Chefe da Alpine, Oliver Oakes admitiu que é hora de deixar Baku para trás depois de fim de semana em que equipe foi superada pela Williams no Mundial de Construtores

A Alpine deixou o GP do Azerbaijão, disputado no último domingo (15), com saldo negativo. Pierre Gasly foi excluído da classificação, partiu de 18º e se recuperou apenas ao 12º lugar. Já Esteban Ocon largou do pit-lane e fechou a corrida apenas em 15º. Sem pontos pela segunda prova consecutiva, o time francês foi ultrapassado pela Williams no Mundial de Construtores e ocupa agora a penúltima posição.

Em entrevista após a corrida, o chefe de equipe Oliver Oakes admitiu que o fim de semana em Baku precisa ser deixado para trás. Ele confirmou que a estratégia de largar com pneus duros era prevendo um safety-car ou bandeira vermelha, o que acabou não acontecendo e não permitiu mistura nas estratégias.

Relacionadas

“Como equipe, deixamos Baku frustrados. É um fim de semana que precisamos deixar para trás. De onde largamos, com um carro atrás e outo no pit-lane, sempre seria difícil progredir no pelotão. Colocamos os dois carros em pneus duros esperando um safety-car ou bandeira vermelha, o que não aconteceu mesmo com o safety-car virtual no final”, afirmou Oakes.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull tem razão: o título está em risco na F1, e só vacilo da McLaren salva

Pierre Gasly (Foto: AFP)

Oliver mira uma recuperação em Singapura para que a Alpine consiga também recuperar o bom momento que teve antes da pausa do verão europeu, quando apareceu nos pontos com mais frequência. O sétimo lugar de Alexander Albon e o oitavo posto de Franco Colapinto marcaram uma arrancada improvável da Williams, que só tinha 6 pontos em 2024 até então.

“No fim, não tínhamos a confiabilidade para competir neste fim de semana e é algo que precisamos analisar e endereçar rapidamente, já que perdemos um lugar no Mundial de Construtores. Vamos tentar dar a volta por cima, reencontrar um pouco da performance e o momento que tínhamos antes das férias”, concluiu.

Fórmula 1 volta já neste fim de semana, de 20 a 22 de setembro, no GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.