Alpine diz que A524 é “nova da dianteira à traseira”, mas admite: “Muita coisa a fazer”

Bruno Famin, chefe-interino e vice-presidente de esportes da companhia, mostrou ânimo com o repaginado carro apresentado para a Fórmula 1 2024

A Alpine se tornou, na manhã desta quarta-feira (7), a quarta equipe da Fórmula 1 a realizar o lançamento oficial para a temporada 2024. Em apresentação realizada na fábrica de Enstone, na Inglaterra, a equipe mostrou a versão que jura ser verdadeira da A524, em vez de apenas uma nova pintura ou imagens computadorizadas. Embora a equipe tenha mostrado ânimo com o novo modelo, visivelmente repaginado, ainda deixou claro que há muito trabalho a fazer para atingir patamar desejado no Mundial.

Bruno Famin, chefe-interino e vice-presidente de esportes da companhia, garantiu que se trata de um carro inteiramente modificado em relação àquele do ano passado.

“Quando me tornei chefe no meio de 2023 estava focado no time de pista, para darmos um novo passo à frente”, declarou. “Conseguimos um progresso interessante, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Esse é meu principal objetivo como dirigente”, definiu.

“Poucas pessoas viram o carro e nos esforçamos muito no projeto. Agradeço a todo o time por isso. Esse é o carro verdadeiro de 2024, é um modelo completamente novo da dianteira até a traseira”, comentou.

Gasly e Ocon são os pilotos da A524 na F1 2024 (Foto: Alpine)

Com o novo carro, deu para notar um projeto bem mais próximo ao que a Alpine mostrou no fim da temporada passada em comparação à primeira parte. Mesmo assim, as alterações são perceptíveis. A asa dianteira é menos inclinada em direção ao solo e conta com bico mais arredondado, o que casa com as alterações bastante agressivas na região do assoalho.

A entrada de ar lateral também ficou visivelmente redesenhada e muito maior para facilitar o fluxo do ar para a parte traseira, ao passo que as barbatanas laterais praticamente sumiram. Os sidepods também foram refeitos.

Apesar do otimismo, Famin foi claro: ainda há muito o que fazer na estrutura da Alpine.

“É um grande momento para a Alpine se unir e apresentar oficialmente seus programas para a temporada de 2024. É um momento único ter o carro de Fórmula 1 A524 e o Hipercarro A424 junto com todos os pilotos na mesma sala. 2024 vai ser um ano intenso. O próximo passo é trabalhar bem na pista, aplicando a excelência operacional em todos os níveis e desenvolver uma maior dinâmica nas nossas equipes. Estamos ansiosos para continuar o trabalho”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ALPINE APRESENTA A524, CARRO PARA A F1 2024 | React
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.