Alpine lamenta “dia duro” e sem pontos em Singapura: “Essa é nossa realidade atual”

Chefe da Alpine, Oliver Oakes lamentou que a equipe francesa não tenha conseguido fazer uma boa apresentação no GP de Singapura, mas admitiu que essa é a atual realidade

Mais uma vez, a Alpine viveu uma realidade difícil na Fórmula 1 durante o GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, disputado no último domingo (22). Sem somar pontos desde o GP dos Países Baixos, no retorno das férias de verão, o time francês novamente viu Esteban Ocon e Pierre Gasly completarem a corrida fora da zona de pontuação, respectivamente em 13º e 17º lugares.

Chefe da Alpine, Oliver Oakes admitiu que o desempenho ficou no mesmo nível das últimas etapas, quando a equipe também não conseguiu pontuar. O dirigente até admitiu que esperava um ritmo melhor em Singapura, mas a performance de pista demonstrou que o patamar se manteve em Marina Bay.

“Foi um dia duro na pista”, lamentou Oakes. “Foi uma repetição do que vimos na classificação, algo que seguiu a tendência que temos visto nas últimas corridas. Esperávamos uma performance melhor aqui, com essa configuração de circuito, mas não tivemos o ritmo”, admitiu.

Oakes reconheceu que a Alpine não consegue fazer muito mais no momento, mas garantiu que os engenheiros estão trabalhando constantemente para conseguir evoluir o ritmo do carro. Com uma pausa de praticamente um mês até a próxima etapa, o GP dos Estados Unidos, o chefe do time francês garantiu que o foco está em chegar a Austin em melhores condições de brigar por pontos.

Ocon bem que tentou, mas não conseguiu se aproximar do top-10 em Singapura (Foto: Pirelli)

“Essa é nossa realidade atual”, reconheceu o chefe da Alpine. “Há muito trabalho acontecendo nos bastidores para tentar agregar performance ao carro nas próximas corridas. Com quatro semanas [de folga] até Austin, precisamos de um último empurrão até o fim da temporada”, finalizou.

Com os resultados, a Alpine se manteve na penúltima colocação do Mundial de Construtores, com 13 pontos conquistados. A Sauber é a última, ainda zerada, enquanto a Williams está logo à frente, com 16. No Mundial de Pilotos, Gasly é o 15º, com oito pontos, e Ocon é o 18º, com cinco.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.