Alpine mantém esperanças de ter Piastri em 2023 mesmo após confusão com McLaren

Apuração do portal Racer afirma que Alpine enviará documentos ao Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA que invalidam o acordo de Piastri com McLaren e que pretende manter o australiano mesmo obrigado contratualmente

A Alpine mantém as esperanças em ter Oscar Piastri como seu piloto ao lado de Esteban Ocon na temporada 2023 da Fórmula 1. Apesar de já ter um acordo encaminhado para ser o novo piloto da McLaren, a equipe francesa vai realizar todos os esforços possíveis para manter o australiano de 21 anos no ano que vem.

O portal Racer apurou neste domingo (7) que a Alpine pretende enviar documentos ao Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA que invalidam o acordo com a equipe de Zak Brown. E mais, que não havia um prazo estipulado até 31 de julho para a validação do contrato com os franceses e que a disputa gira em torno de outros detalhes técnicos.

Não existe um estremecimento na relação entre Alpine e McLaren, nem nos termos em que foi feita as negociações, afinal, Zak Brown fora informado que Piastri estava livre para assinar, ainda segundo a publicação. Porém, o time liderado por Otmar Szafnauer está descontente em como Oscar e seu staff virou as costas para quem investiu em sua carreira na academia de pilotos e que já prepara os trâmites para participar de treinos livres com a equipe.

Ricciardo não sabe se fica na McLaren para 2023 (Foto: McLaren)

Mesmo com toda a decepção envolvida na relação entre Alpine e o jovem piloto, a equipe deseja contar com ele para o próximo ano, mesmo que seja obrigado contratualmente. Os franceses veem em Piastri um investimento a longo prazo e que, se o compromisso for, de fato, firmado, ambos serão profissionais o suficiente para passar por cima da situação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Alpine soltou comunicado oficial na última terça-feira (2) anunciando Oscar Piastri no lugar de Fernando Alonso para a temporada 2023. Porém, o texto não continha nenhuma aspa do australiano, o que despertou suspeitas no mundo da Fórmula 1 de que talvez houvesse algo em desalinho na relação.

Suspeita esta que foi confirmada poucas horas depois, quando Piastri desmentiu que havia assinado com os franceses. A McLaren entrou na jogada e alinhou o acordo, sem oficializar nada até o momento. Quem aguarda o desfecho deste imbróglio é Daniel Ricciardo, inserido neste fogo cruzado sem saber se fica ou se vai ao fim da temporada 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.