Alpine renova contrato e Mecachrome fornece motores na F1 até 2024

Parceira histórica da Renault, a Mecachrome renovou por quatro anos seu contrato com a agora Alpine e fabricará os motores utilizados pela equipe

Uma das novidades na Fórmula 1 para 2021 – ao menos no nome -, a Alpine anunciou nesta terça-feira (23) que renovou seu contrato com a Mecachrome, das mais famosas fabricantes de motor do automobilismo, e que esta seguirá responsável pela montagem da unidade de potência para os carros que serão comandados por Fernando Alonso e Esteban Ocon na próxima temporada.

O A521, que será apresentado no dia 2 de março, presenciará o primeiro dos quatro anos de fabricação de motores Renault pela Mecachrome acordados no novo contrato – ou seja, até a temporada 2024.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

ALPINE; CARRO; F1; FÓRMULA 1; 2021;
A Alpine inicia novo ciclo na Fórmula 1 em 2021 (Foto: Reprodução)

“Estamos orgulhosos da confiança renovada pela Alpine. Com novidades neste acordo, a Mecachrome estará completamente envolvida no projeto de F1 e esperamos contribuiu para que ele tenha êxito”, comentou Christian Cornille, diretor da marca.

“Trabalhar com um sócio histórico como a Mecachrome é um dos recursos que temos para voltar ao mais alto nível da F1. A continuidade é uma fortaleza neste esporte ultra competitivo que vive evolução constante. Vivemos muitas histórias de êxito juntos e viveremos mais”, completou Laurent Rossi, chefe da Alpine.

A Mecachrome colabora com a Renault desde 1979 e, em 1998, foi a fornecedora oficial de motores para Williams e Benetton. Desde 2005, é responsável pelas unidades de potência da F2, e desde 2015, também pelos da F3.

O contrato com a Alpine garante que a Mecachrome fecha o ciclo de motores V6, com uma nova geração prevista para 2025.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube