Alpine renova contrato e Mecachrome fornece motores na F1 até 2024

Parceira histórica da Renault, a Mecachrome renovou por quatro anos seu contrato com a agora Alpine e fabricará os motores utilizados pela equipe

Uma das novidades na Fórmula 1 para 2021 – ao menos no nome -, a Alpine anunciou nesta terça-feira (23) que renovou seu contrato com a Mecachrome, das mais famosas fabricantes de motor do automobilismo, e que esta seguirá responsável pela montagem da unidade de potência para os carros que serão comandados por Fernando Alonso e Esteban Ocon na próxima temporada.

O A521, que será apresentado no dia 2 de março, presenciará o primeiro dos quatro anos de fabricação de motores Renault pela Mecachrome acordados no novo contrato – ou seja, até a temporada 2024.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

ALPINE; CARRO; F1; FÓRMULA 1; 2021;
A Alpine inicia novo ciclo na Fórmula 1 em 2021 (Foto: Reprodução)

“Estamos orgulhosos da confiança renovada pela Alpine. Com novidades neste acordo, a Mecachrome estará completamente envolvida no projeto de F1 e esperamos contribuiu para que ele tenha êxito”, comentou Christian Cornille, diretor da marca.

“Trabalhar com um sócio histórico como a Mecachrome é um dos recursos que temos para voltar ao mais alto nível da F1. A continuidade é uma fortaleza neste esporte ultra competitivo que vive evolução constante. Vivemos muitas histórias de êxito juntos e viveremos mais”, completou Laurent Rossi, chefe da Alpine.

A Mecachrome colabora com a Renault desde 1979 e, em 1998, foi a fornecedora oficial de motores para Williams e Benetton. Desde 2005, é responsável pelas unidades de potência da F2, e desde 2015, também pelos da F3.

O contrato com a Alpine garante que a Mecachrome fecha o ciclo de motores V6, com uma nova geração prevista para 2025.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.