Alpine define lançamento do carro para Fórmula 1 2021 e divide dia com Mercedes

A Alpine tornou-se a sexta equipe a divulgar data de lançamento do novo carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. O A521 será apresentado no dia 2 de março, assim como o modelo da Mercedes para este ano

A Alpine tornou-se a sexta equipe a anunciar data de lançamento do carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Com um breve vídeo nas redes sociais, o time revelou que o modelo A521 será divulgado no dia 2 de março em um evento virtual.

A data, uma terça-feira, também vai ser palco do lançamento do W12, novo carro da Mercedes para a temporada 2021. Nenhuma das equipes ainda revelou os respectivos horários dos eventos, mas é bem provável que não sejam próximos.

Em janeiro, a Alpine divulgou fotos com um layout prévio do A521, mas não informou se a pintura preta com detalhes em azul e vermelho será mantida para o restante da temporada.

Além da mudança de nome, já que era conhecida como Renault até 2020, a grande novidade da Alpine para esta temporada é o retorno de Fernando Alonso ao grid da Fórmula 1 após dois anos afastado em outras categorias.

ALPINE; CARRO; FÓRMULA 1; 2021;
Eis o primeiro layout do A521, o novo carro da Alpine na F1 (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Com 39 anos, o espanhol vai contar Esteban Ocon como companheiro de equipe. O bicampeão mundial, no entanto, ainda é dúvida para os testes de pré-temporada e até mesmo para o início do campeonato, em março, no Bahrein. Na última semana, Alonso foi atropelado quando enquanto andava de bicicleta em Berna, na Suíça.

Após passar por uma cirurgia para reparar uma fratura na mandíbula, foi hospitalizado e liberado para seguir a recuperação em casa. De acordo com a Alpine, o piloto vai passar por “um curto período de descanso” antes de retomar a preparação.

Outras novidades na Alpine para a temporada 2021 são internas. Cyril Abiteboul não ocupa mais o cargo de diretor-executivo para Fórmula 1 e deixou o Grupo Renault. O francês foi substituído por Laurent Rossi na divisão esportiva da equipe.

Ex-chefe da Suzuki na MotoGP, Davide Brivio é outro que chega na Alpine em 2021, na função de diretor de corridas. Em um breve comunicado feito pelo Twitter, o time confirmou que Brivio vai se reportar a Laurent Rossi, mas não detalhou as funções do italiano.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube