Ainda em recuperação, Alonso deixa hospital após atropelamento e fratura da mandíbula

Apenas quatro dias após perder dentes e sofrer fratura da mandíbula após um acidente de bicicleta, Fernando Alonso foi liberado para continuar recuperação em casa

Quatro dias após ser atropelado enquanto andava de bicicleta, Fernando Alonso recebeu alta do hospital em que estava em Berna, na Suíça, nesta segunda-feira (15). O bicampeão mundial teve de passar por uma cirurgia para reparar uma fratura da mandíbula, mas foi liberado e agora continua a recuperação em casa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O avanço na recuperação foi confirmado pela Alpine, equipe que Alonso passa a representar em 2021, via redes sociais.

“Após um período de 48 horas em observação em hospital na Suíça, Fernando Alonso foi liberado para continuar sua recuperação em casa. Ele agora terá um curto período de descanso antes de retomar progressivamente a preparação para o começo da temporada”, apontou o comunicado.

O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira, quando praticava ciclismo nas proximidades da cidade suíça de Lugano, próximo à fronteira com a Itália. O espanhol, aos 39 anos, pedala para manter a forma física e é grande entusiasta da modalidade.

De acordo com a polícia local, o carro acertou Fernando quando ambos passavam por uma fileira de carros estacionados, em frente a um supermercado. As causas do choque estão sob investigação. Alonso foi atendido de imediato e se manteve consciente, mas foi levado ao hospital com suspeita de fraturas.

(Foto: Reprodução)
Alonso teve fratura confirmada (Foto: Reprodução)

Horas depois, ainda na quinta-feira, passou por uma bateria de exames e, quando confirmada a lesão facial, pelo procedimento cirúrgico. Além disso, o piloto perdeu alguns dentes.

A equipe de Alonso na Fórmula 1, Alpine, antiga Renault, anunciou a cirurgia logo nas primeiras horas da manhã da sexta-feira e confirmou que espera que seu principal piloto realize naturalmente a preparação para a temporada 2021. Em seguida, por meio do Twitter, Alonso se disse bem e pronto para a próxima.

Após período em observação após a cirurgia, o espanhol foi liberado para seguir a recuperação em casa. Os primeiros dias serão em repouso absoluto, mas, na sequência, poderá retomar a preparação de maneira gradual. A pré-temporada, entretanto, está próxima, começa em 12 de março, em Sakhir. Será no mesmo local que, no fim de semana de 26-28 de março, o Mundial começa com o GP do Bahrein.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.