Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça e é hospitalizado com suspeita de fraturas

Fernando Alonso sofreu um acidente enquanto treinava de bicicleta em Lugano, na Suíça. De acordo com informações do jornal La Gazzetta dello Sport, o espanhol foi levado ao hospital

Fernando Alonso se envolveu em um acidente de bicicleta na tarde desta quinta-feira (11), enquanto treinava em uma estrada próxima a Lugano, na Suíça. A informação foi dada primeiro pelo jornal La Gazzetta dello Sport. Segundo a publicação, o espanhol de 39 anos foi atingido por um carro, mas foi imediatamente socorrido e levado ao hospital.

Também de acordo com o diário italiano, Alonso apresenta lesões no corpo e já passou por exames de raio-X. Há possibilidade de fraturas, que poderiam colocar em xeque sua participação na abertura do campeonato da F1 2021 no Bahrein, em 28 de março.

Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta na Suíça (Foto: Reprodução)

Pouco tempo após a informação da Gazzetta, a Alpine lançou um comunicado confirmando o acidente. A equipe francesa também informou que o piloto está consciente e que aguarda novos exames.

“A Alpine pode confirmar que Fernando Alonso se envolveu em um acidente enquanto andava de bicicleta na Suíça. Fernando está consciente e aguardando novos exames médicos amanhã pela manhã. A Alpine não vai soltar novos comunicados neste momento. Novas atualizações serão dadas amanhã”, disse a nota do time.

Longe da Fórmula 1 desde 2018, Fernando está de volta para a temporada deste ano, defendendo a Alpine, nome que a Renault decidiu rebatizar a equipe.

Alonso é um grande entusiasta do ciclismo e frequentemente usa a modalidade para melhorar sua condição física.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube