Mercedes é terceira equipe da Fórmula 1 a definir data de lançamento de carro para 2021

A equipe baseada em Brackley, terceira a anunciar a data de apresentação do carro, definiu 2 de março para revelar o W12 ao mundo

A Mercedes já definiu a data em que vai apresentar o W12, carro da temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (2), em um post nas redes sociais, a equipe alemã informou que a revelação acontece em 2 de março, uma terça-feira.

O evento, que vai ser online, apresenta o carro com nome oficial Mercedes-AMG F1 W12 E Performance. A novidade da última adição na nomenclatura também vai aparecer em todos os híbridos de rua produzidos pela fábrica.

Na última semana, James Allison, diretor-técnico da Mercedes, afirmou que o carro de 2021 pode estar mais próximo de 2019 em termos de performance do que do ano passado. “A combinação desses efeitos leva a performance do carro para a maneira como era em 2019. Esse tem sido nosso desafio nas últimas semanas com essas regras. Estamos buscando o máximo para recuperar nosso máximo desempenho possível”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A temporada 2020 do time foi a mais dominante desde 2016. Foram 13 vitórias em 17 corridas, conquistando o sétimo título de construtores e dando o heptacampeonato a Lewis Hamilton.

A dupla de pilotos ainda não está definida para este campeonato. Enquanto Valtteri Bottas já tem o contrato renovado para 2021, o inglês ainda está no processo de negociação, com Wolff já deixando claro que um acordo de longa duração não está em cogitação.

A Mercedes é o terceiro time a definir a data de lançamento para a temporada 2021. A McLaren definiu 15 de fevereiro para a apresentação do MCL35M, seguida pela Alfa Romeo, que faz a revelação do C41 em 22 do mesmo mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.