Alpine se surpreende com recuperação rápida de Alonso após acidente: “Tudo em ordem”

Fernando Alonso teve acidente de bicicleta, mas se recuperou rapidamente. Até a Alpine se surpreendeu, respirando aliviada que o espanhol vai participar da pré-temporada no Bahrein

Como foi o acidente de Alonso andando de bicicleta (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A notícia de que Fernando Alonso se envolveu em um acidente de bicicleta causou calafrios na comunidade da Fórmula 1, mas acabou sendo apenas um susto. O espanhol passou por uma cirurgia na mandíbula e já está pronto para a próxima, indo além das expectativas da própria equipe, a Alpine.

“O Fernando está muito bem”, disse Laurent Rossi, diretor-executivo da Alpine na Fórmula 1. “Foi um acidente feio, e acidentes de bicicleta raramente são simples, mas ele teve sorte. Acabou que ele só teve problemas na mandíbula e, fora a cirurgia e os cuidados necessários, ele está completamente bem, completamente em forma. Nós estamos até surpresos com como ele se recuperou tão rapidamente”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FERNANDO ALONSO; ALPINE; F1; FÓRMULA 1; F1 2021
Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1 como novo piloto da Alpine (Foto: Alpine F1 Team)

Alonso fraturou a mandíbula e alguns dentes, consequência do choque em baixa velocidade de sua bicicleta contra um carro. O temor de consequências negativas sobre o aguardado retorno de Alonso à F1 foi imediato, mas a Alpine tem convicção de que Fernando vai participar da pré-temporada de 2021 normalmente, apesar de ausência no lançamento do novo carro.

“Ele nos confirmou imediatamente após o acidente que estaria no Bahrein, que é algo que os médicos nos confirmaram depois. Parece que ele estava certo, porque tudo está em ordem. Estamos ansiosos para tê-lo no carro semana que vem”, seguiu Rossi.

Alonso forma dupla com Esteban Ocon em temporada que marca a estreia da Alpine na F1, sucedendo a Renault. Os testes serão em Sakhir entre os dias 12 e 14 de março. A categoria segue no Oriente Médio até 28 de março, quando o campeonato começa com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.