Alpine confirma ausência de Alonso na apresentação e culpa “situação sanitária”

O piloto asturiano não estará disponível para entrevistas. De acordo com a equipe, a ausência do bicampeão da Fórmula 1 é resultado da situação sanitária

Fernando Alonso vai desfalcar a Alpine na apresentação da equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1. De acordo com a equipe, a “situação sanitária” vai impedir a participação do asturiano em atividades de marketing e comunicação.

No último dia 11, Alonso sofreu um acidente enquanto pedalava em Lugano, na Suíça, próximo à fronteira com a Itália. O espanhol, aos 39 anos, pedala para manter a forma física e é grande entusiasta da modalidade. O bicampeão da F1 passou quatro dias internado no hospital depois de passar por uma cirurgia para reparar uma fratura na mandíbula.

Fernando Alonso já retomou atividades físicas (Foto: Reprodução/Twitter)

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

“A situação sanitária e as regras correspondentes em vigor não vão permitir que ele participe de qualquer atividade de comunicação e marketing enquanto faz uma critica preparação para a temporada”, disse a Alpine.

A Alpine, então, vai pré-produzir uma entrevista com Alonso para divulgar aos veículos de comunicação.

A apresentação da Alpine está agendada para o dia 2 de março, ao meio dia (de Brasília). Na mesma terça-feira, a Mercedes vai exibir a equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas para a temporada 2021 da Fórmula 1.

Em janeiro, a Alpine divulgou fotos com um layout prévio do A521, mas não informou se a pintura preta com detalhes em azul e vermelho será mantida para o restante da temporada.

Além da volta de Alonso, a Alpine traz outra novidade em 2021: a chegada de Davide Brivio. Ex-chefe da Suzuki na MotoGP, o italiano vai estrear na Fórmula 1.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube