Alpine já se vê pronta para exercer renovação com Alonso: “Está indo muito bem”

Com cláusula de renovação de contrato por mais um ano, Fernando Alonso se aproxima da permanência na Alpine. Laurent Rossi, atual diretor-executivo da Alpine, já fala em seguir com o espanhol

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Depois de Esteban Ocon renovar seu contrato com a Alpine até 2024, é a vez do companheiro Fernando Alonso entrar no mesmo tema. Isso porque Laurent Rossi, diretor-executivo da equipe francesa, afirmou que o espanhol está a caminho de garantir um contrato para a próxima temporada. Em entrevista à BBC, ele revelou ainda que Alonso tem um contrato de “um mais um” nesta temporada. Ou seja: o acordo é de um ano, mas com cláusula de renovação para mais um.

“Ele está fazendo de tudo para que eu considere exercer esta opção [contratual]”, disse Rossi. “Ele está indo muito bem. Ele está mais rápido do que nunca. Certamente está tirando o máximo do carro”.

A melhora de Alonso que, inclusive, empatou com Ocon na disputa interna, incluiu uma ótima atuação na primeira corrida de classificação da Fórmula 1. O asturiano largou da 11ª posição e, depois de saltar para quinto, terminou em sétimo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso saiu muito contente do GP da Inglaterra, onde foi sétimo colocado (Foto: Alpine)

O espanhol, que completa 40 anos no dia 29 de julho, é o melhor piloto da Alpine em 2021. Na 11ª colocação com 26 pontos, o bicampeão tem vantagem na comparação com Ocon, com 14 pontos na 13ª colocação. E, se no início da carreira Alonso ganhou a reputação de um personagem exigente dentro de uma equipe, Rossi vai na contramão da ‘fama’.

“É incrivelmente fácil trabalhar com ele até agora. Já se passaram seis meses e não reconheço o Fernando que as pessoas descrevem”, declarou.

“Ambos esperamos a mesma coisa da equipe. Sempre desafiando qualquer decisão para sistematicamente elevar as coisas. Ele diz: ‘Nunca é suficiente. Obter um ponto não é bom. Obter dois pontos não é bom. Terminar em segundo , quando isso acontece, não é bom o suficiente. Precisamos continuar sendo os primeiros’. Eu gosto dessa atitude”, acrescentou.

“É um desafio para todos o tempo todo, mas com muito respeito. E ele pode fazer isso porque provou a si mesmo, então não é como se ele quisesse se esquivar de responsabilidades”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.