Alpine também troca motor e faz Ocon largar nas últimas posições na Cidade do México

Alpine trocou componentes do motor de Esteban Ocon antes da classificação, e piloto vai despencar para o fundo do grid no GP da Cidade do México

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

Esteban Ocon é mais um piloto que vai ter de lidar com a punição por troca de peças da unidade motriz neste fim de semana na Cidade do México. O francês teve todos os componentes de seu motor trocados pela Alpine para a sequência dos trabalhos de pista neste sábado (6) e também no domingo no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Mas ainda não é possível afirmar quem será o piloto que vai largar no fim do grid neste domingo no México. Isso porque, além de Ocon e Norris, outros dois pilotos terão exatamente a mesma punição: Lance Stroll e Yuki Tsunoda, de Aston Martin e AlphaTauri, também trocaram a unidade motriz completa. Desta feita, quem se sair melhor entre os quatro na classificação será o 17º, enquanto o pior, evidentemente, será o 20º.

Antes do início do fim de semana, o companheiro de Fernando Alonso na escuderia francesa havia falado sobre a possibilidade de voltar a somar pontos, objetivo que se torna consideravelmente mais difícil após a sanção.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esteban Ocon vai largar do fundo do grid no México (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O circuito é bom para correr”, disse Ocon na ocasião. “É complicado por várias razões, mas principalmente devido à elevada altitude, que afeta o motor e dificulta a encontrar um bom acertoo. Na verdade, os carros são configurados para alta carga de downforce, mas parece que corremos com baixa carga devido às condições [de altitude]. O carro fica leve e com pouca aderência e isso é um desafio a que devemos nos habituar”, afirmou.

Ocon, inclusive, já venceu uma corrida nesta temporada – o GP da Hungria -, quando conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Atualmente, o piloto ocupa a 11ª colocação no Mundial de Pilotos, com 46 pontos conquistados – 8 a menos do que seu parceiro, Alonso.

Entre os Construtores, a Alpine é a 5ª colocada, com 104 tentos, e briga com a AlphaTauri, com 94, para manter a posição.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez com a classificação do GP da Cidade do México, marcada para 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar