7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Fórmula 1

Alpine troca motor de Ocon após incêndio em Interlagos. Mas evita punição

Pelas redes sociais, a equipe confirmou que precisou trocar a unidade de potência do carro do francês após um vazamento de combustível resultante de um incidente com Fernando Alonso durante a corrida sprint no GP de São Paulo. O piloto, porém, escapou de punições

Esteban Ocon vai largar no 17º lugar em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Esteban Ocon vai largar no 17º lugar em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/11/n7Rgvotr4Quy_bMJ.mp4
Carro de Ocon pega fogo no parque fechado após a sprint race em Interlagos (Vídeo: Reprodução/Twitter)

Esteban Ocon escapou de punições apesar de a Alpine ter precisado trocar o motor do A522 para o GP de São Paulo deste domingo (13). A equipe confirmou pelas redes sociais no fim desta manhã que teve de trocar a unidade de potência por causa de um vazamento de combustível e um incêndio após a corrida sprint em Interlagos.

Na corrida curta de sábado, Ocon se tocou com Fernando Alonso duas vezes na primeira volta e terminou a disputa nas últimas colocações. Depois de sair do carro, começou a se afastar do bólido e, ao ver as chamas, pensou que fosse uma Williams.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP de São Paulo de Fórmula 1

Esteban Ocon se enroscou com Fernando Alonso na sprint race em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O regulamento da Fórmula 1 prevê que, uma vez que os carros estejam em regime de parque fechado, só é possível efetivar trocas sem punição de peças que estejam danificadas. Por isso, Ocon escapou de sanções, já que a Alpine deu conta de substituir unicamente os componentes que estavam danificados.

“Como resultado de um vazamento de combustível no carro de Esteban depois da classificação sprint e dos consequentes danos causados pelo fogo, a equipe trocou a unidade de potência para a corrida de hoje”, anunciou a Alpine nas redes sociais. “Isso significa que ele não terá uma punição no grid e vai começar a corrida de hoje na 17ª colocação. As partes danificadas do chassi também foram substituídas”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.