Ocon sofre e diz que “gostaria de ter estado” em incêndio do carro em São Paulo

Esteban Ocon estava só lamentação depois do fim da corrida sprint do GP de São Paulo, quando se envolveu em duas pancadas com Fernando Alonso

Carro de Ocon pega fogo no parque fechado após a sprint race em Interlagos (Vídeo: Reprodução/Twitter)

Esteban Ocon tinha boas expectativas para o GP de São Paulo neste fim de semana, dado desempenho do carro e o resultado da classificação. Só que, neste sábado (12), o francês bateu com o companheiro de equipe duas vezes na primeira volta da corrida sprint e terminou nas últimas posições. Ainda saiu com o carro pegando fogo. E queria estar presente no incêndio quando começou… Ao menos foi o que falou em entrevista em que o GRANDE PRÊMIO estava presente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O carro de Ocon começou a pegar fogo por conta de um superaquecimento dos freios minutos após sair do cockpit. O piloto da Alpine foi questionado sobre se estava no carro no momento. Disse que não, mas gostaria de estar, porque teria chamado os fiscais mais rapidamente.

“Gostaria de ter estado. Infelizmente, não estava. Saí do carro, fui em direção às escadas, dei meia volta e vi um carro pegando fogo. Achei que era uma Williams, mas era o meu. A carroceria está danificada, mas não sei se tem mais alguma estrago”, falou. Ocon vai largar na 17ª colocação em Interlagos.

Alonso e Ocon se estranharam na corrida sprint em Interlagos (Foto: Reprodução/F1 TV)

Sobre o acidente, lamentou. “É uma pena para a equipe, na real. Olhando para como nossa classificação foi boa ontem em comparação à posição de hoje, é uma pena. Larguei bem, tentei mergulhar por dentro contra [Lando] Norris, ficou apertado. Eu tirei um pouco o pé, fiquei onde estava e Alonso estava do meu lado. Tocamos. Daí em diante, minha corrida acabou”, disse.

Em outra oportunidade, Ocon e Alonso trocaram acusações e provocações sobre quem deveria levar a culpa pelas duas batidas. A direção de prova achou que era Alonso e puniu o bicampeão com 5s e dois pontos na carteira.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.