Alpine volta a atualizar carro e leva nova versão de assoalho à China. Mas só para Ocon

Após mexer no carro para GP do Japão, Alpine prepara um exemplar de novo assoalho para Xangai e entrega para Esteban Ocon

A Alpine chegou ao fundo do poço competitivo no começo da temporada 2024 da Fórmula 1 e apresenta, senão o pior, ao menos um dos piores carros do grid. Para isso, o time francês tenta adiantar e acelerar o processo de desenvolvimento e prepara atualizações no carro. Na China, pela segunda etapa seguida, terá uma dessas. Mas só num dos carros.

O time já havia atualizado a A524 com as primeiras mudanças no GP do Japão e só planejava contar com a próxima novidade em Miami, segundo o chefe Bruno Famin. Mesmo assim, apertou o passo e conseguiu entregar um exemplar do novo assoalho em tempo do GP chinês.

Quem vai ficar com ele é Esteban Ocon, ao passo que a Alpine já definiu que vai alternar entre ele e Pierre Gasly quando tiver novidades apenas para um deles. Assim, da próxima vez que a situação acontecer, Gasly é quem será o agraciado com a novidade.

“A última corrida, no Japão, mostrou o tamanho do desafio que temos em nossas mãos para melhorar nosso nível de desempenho. Temos de evoluir o desempenho do carro para lutar por posições melhores. O nível precisa ser levantado em todas as áreas para sairmos deste momento difícil”, afirmou Famin.

Esteban Ocon foi ao Q2 duas vezes nas quatro corridas da temporada (Foto: AFP)

“Apesar de ter sido bom levar as primeiras atualizações para Suzuka, precisamos fazer mais. A equipe tem trabalhado extremamente duro, e conseguimos preparar uma nova atualização para um dos carros neste fim de semana, uma corrida antes do planejado”, destacou.

A Alpine não tem pontos na temporada e está na lanterna do Mundial de Construtores, visto que Sauber e Williams, também zeradas, já conquistaram um 11º lugar enquanto o melhor resultado da marca francesa é um 13º posto. Dito isso, Ocon conseguiu levar o carro ao Q2 da classificação nas últimas duas provas, Japão e Austrália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 na CHINA + SPRINT DE VOLTA + ALONSO FICA na ASTON MARTIN | Paddock GP #367
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.