Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Ameaçado, Albon vê evolução nas últimas corridas com ajuda de RB16 “mais previsível”

Alexander Albon segue sem vaga definida na Red Bull para 2021. Mesmo assim, com rivais de olho no seu posto, segue confiante e até encontrou uma evolução no GP da Turquia

Albon ficou em sétimo na Turquia (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Albon ficou em sétimo na Turquia (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

 

Alexander Albon novamente não teve um fim de semana no GP da Turquia. Largando em quarto, não conseguiu mostrar bom ritmo na corrida e terminou na sétima colocação. Apesar do desempenho discreto, o piloto da Red Bull saiu confiante.

“Foi um bom fim de semana para mim e testei algumas coisas no carro que o tornaram mais previsível”, afirmou ao site Motorsport Week.

“Como um time, nós estávamos bem fortes e, considerando como o fim de semana começou, foi um pouco frustante como terminou, mas há pontos positivos para levar da Turquia”, completou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Alex Albon sonhou com a vitória, mas terminou em sétimo na Turquia (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Albon ainda não possui vaga definida para a próxima temporada da Fórmula 1. Com o posto na Red Bull ameaçado por Sergio Pérez e Nico Hülkenberg. Na AlphaTauri, Yuki Tsunoda, é o favorito para assumir o lugar deixado por Daniil Kvyat. Mesmo assim, o tailandês não parece muito preocupado.

“A Turquia foi um fim de semana forte e estou confiante de que estamos na direção certa”, disse Albon.

“Do meu lado, as coisas estão melhorando cada vez mais e estou feliz com o carro no simulador, então estou ansioso para chegar ao Bahrein e ver o que podemos fazer”, finalizou.

No Bahrein, a Red Bull pode assegurar o segundo lugar no Mundial de Construtores pela primeira vez desde 2016. Atualmente, o time está 86 pontos na frente da Racing Point, a equipe adversária mais próxima na tabela.