Amigo de Vettel, Räikkönen brinca: “Pensam que corremos pelo paddock com uma faca buscando vingança”

Falando ao site da F1, Kimi Räikkönen defendeu sua amizade com Sebastian Vettel e se disse intrigado com o que as pessoas pensam sobre os pilotos da categoria. Tricampeão lembrou que nunca se envolveu em um acidente com o finlandês, mas acredita que problema seria resolvido rapidamente

Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel são a prova de que existe amizade entre pilotos da F1. Amigos fora das pistas, a dupla defende que é preciso saber separar a vida pessoal e a profissional, mas o tricampeão lembra que os dois nunca se envolveram em um acidente. 
 
“O que acontece na pista e na vida fora do cockpit são duas coisas completamente diferentes”, ressaltou Kimi, em entrevista ao site da F1. “Nós dois somos profissionais que sabem separar uma coisa da outra”, continuou. 
Vettel e Räikkönen defendem que vida pessoal tem de ficar separada da profissional (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Paul Gilham)
Vettel concorda com o amigo e acredita que, mesmo que se envolvessem em algum incidente, o problema rapidamente seria resolvido. “Você tem de separar sua vida profissional da pessoa”, declarou o tricampeão. “Mas, é claro, nós nunca batemos um no outro. Como nós dois reagiríamos, eu não sei, mas tenho certeza de que isso desapareceria rapidamente”, considerou.
 
Räikkönen também se mostrou intrigado em relação ao que o público pensa sobre os pilotos de F1. “Eu sempre imagino o que as pessoas esperam que a gente faça”, contou. “Acham que nós corremos pelo paddock com uma faca buscando vingança depois de um incidente de corrida ou algo assim?”, questionou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube