Andretti destaca presença maciça no esporte a motor, mas crava: “Ainda falta F1 e Nascar”

A Andretti não desiste da Fórmula 1 e ainda sonha com a principal categoria do turismo norte-americano, a Nascar, para completar o ciclo dos esportes a motor

Não há negativa que faça a Andretti desistir do sonho de fazer parte da Fórmula 1. Com atuações bem-sucedidas em Indy, Fórmula E, IMSA SportsCar e Extreme E, a equipe norte-americana entende que a principal categoria do automobilismo mundial e também a Nascar são o que faltam para fechar o ciclo e levar a marca a todos, como bem frisou o presidente da Andretti Global, JF Thormann.

A briga entre Andretti e F1 se estende desde o momento em que o time que carrega o nome do campeão de 1978, Mario Andretti, manifestou publicamente o desejo de ingressar à categoria. A principal resistência das equipes é quanto à divisão da receita sob o argumento de que hoje há uma saúde financeira para todos, portanto mais uma para pegar a fatia do bolo seria arriscado.

Relacionadas


De início, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não pensava dessa forma e chegou a aprovar a candidatura da esquadra de Indiana. Só que até mesmo a entidade se rendeu à pressão e admitiu que o ideal seria para a Andretti “comprar uma equipe” já existente no grid.

Enquanto a novela permanece longe do fim, Thormann voltou a falar sobre o projeto dos americanos e citou a presença maciça em outras categorias de alto nível.

Michael Andretti não desiste da F1 (Foto: Marco Miltenburg/Racepictures)

“Somos os únicos que competem na quantidade de categorias que competimos”, começou o dirigente à mídia. “Portanto, é a ambição que Mike [Michael Andretti, CEO] ainda tem, ainda temos de fechar o ciclo com a Fórmula 1 e, com sorte, com a Nascar”, salientou.

“E então teremos uma corrida virtual todo fim de semana, e isso manterá nosso nome lá fora e nos manterá ocupados”, completou Thormann

“Muitas vezes, quando viajo, se eu estiver com a marca, a quantidade de pessoas que me perguntam ‘você trabalha para a equipe de corrida Andretti? Mario, Michael?’ faz você perceber o poder do nome e o quão reconhecido ele é. Ele representa esse trabalho duro, Mario saiu do nada. É simplesmente um orgulho carregar isso”, concluiu.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: McLaren vê evolução, mas descarta teoria de que tem melhor carro na F1: “Mesmo nível”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.