Animação em vídeo apresenta possível visual do carro da F1 a partir da temporada 2017

O vídeo desenvolvido pelo engenheiro italiano e especialista Giorgio Piola colocou lado a lado o desenho do carro mais vencedor desta temporada e traçou uma projeção com o que pode ser o modelo da F1 para 2017, com pneus mais largos, asa traseira mais baixa, entre outras mudanças

Como será o carro da F1 com as novas regras que poderão adotadas a partir da temporada 2017? Foi buscando responder a essa pergunta que o engenheiro e especialista italiano Giorgio Piola desenvolveu uma animação comparando o carro mais vencedor da F1 em 2015, o Mercedes W06 Hybrid, com aquele que pode ser o visual padrão dos modelos da categoria dentro de dois anos. Algumas mudanças são bem significativas, aliás.

As sugestões a respeito de um novo regulamento para 2017 são resultado de uma pesquisa promovida pelo Grupo de Estratégia e feita com os fãs da F1 ao redor do mundo. Os resultados desta pesquisa indicaram que os espectadores, que consideraram a categoria "cara, tecnológica e chata", querem carros mais rápidos, mais agressivos e com maior downforce. Assim, a FIA planeja carros que sejam entre 5 e 6s mais rápidos em relação aos modelos atuais.

Uma delas diz respeito ao bico, que estará 200 mm adiante do eixo dianteiro em comparação ao modelo atual. Já a largura da asa dianteira, como ilustra Piola na animação, poderá aumentar de 825 mm para 925 mm.

Como podem ficar os carros da F1 em 2017 (Foto: Reprodução)

Outra mudança importante é sobre a largura dos pneus traseiros, oferecendo mais estabilidade e aderência aos carros. A partir de 2017, a configuração deverá ser de 420 mm, pouco maior em relação aos 380 mm vigentes.

Chama a atenção também a asa traseira, que será mais baixa em relação à configuração atual: a aleta superior vai descer de 945 mm para 800 mm. E para aumentar o downforce, o difusor traseiro tende a ser mais longo: as placas laterais da asa traseira estarão mais inclinadas em relação aos carros da F1 em 2015.

determinarTipoPlayer(“15557745”, “2”, “0”);

Comente esta notícia na página do GRANDE PRÊMIO no Facebook

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

O NOVO CARRO DA F1?Vídeo apresenta possível visual do carro da F1 a partir da temporada 2017. Que…

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 31 de julho de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.