Animação em vídeo apresenta possível visual do carro da F1 a partir da temporada 2017

O vídeo desenvolvido pelo engenheiro italiano e especialista Giorgio Piola colocou lado a lado o desenho do carro mais vencedor desta temporada e traçou uma projeção com o que pode ser o modelo da F1 para 2017, com pneus mais largos, asa traseira mais baixa, entre outras mudanças

Como será o carro da F1 com as novas regras que poderão adotadas a partir da temporada 2017? Foi buscando responder a essa pergunta que o engenheiro e especialista italiano Giorgio Piola desenvolveu uma animação comparando o carro mais vencedor da F1 em 2015, o Mercedes W06 Hybrid, com aquele que pode ser o visual padrão dos modelos da categoria dentro de dois anos. Algumas mudanças são bem significativas, aliás.

As sugestões a respeito de um novo regulamento para 2017 são resultado de uma pesquisa promovida pelo Grupo de Estratégia e feita com os fãs da F1 ao redor do mundo. Os resultados desta pesquisa indicaram que os espectadores, que consideraram a categoria "cara, tecnológica e chata", querem carros mais rápidos, mais agressivos e com maior downforce. Assim, a FIA planeja carros que sejam entre 5 e 6s mais rápidos em relação aos modelos atuais.

Uma delas diz respeito ao bico, que estará 200 mm adiante do eixo dianteiro em comparação ao modelo atual. Já a largura da asa dianteira, como ilustra Piola na animação, poderá aumentar de 825 mm para 925 mm.

Como podem ficar os carros da F1 em 2017 (Foto: Reprodução)

Outra mudança importante é sobre a largura dos pneus traseiros, oferecendo mais estabilidade e aderência aos carros. A partir de 2017, a configuração deverá ser de 420 mm, pouco maior em relação aos 380 mm vigentes.

Chama a atenção também a asa traseira, que será mais baixa em relação à configuração atual: a aleta superior vai descer de 945 mm para 800 mm. E para aumentar o downforce, o difusor traseiro tende a ser mais longo: as placas laterais da asa traseira estarão mais inclinadas em relação aos carros da F1 em 2015.

determinarTipoPlayer(“15557745”, “2”, “0”);

Comente esta notícia na página do GRANDE PRÊMIO no Facebook

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

O NOVO CARRO DA F1?Vídeo apresenta possível visual do carro da F1 a partir da temporada 2017. Que…

Posted by Grande Prêmio on Sexta, 31 de julho de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube