Ansioso por “grande passo”, Ricciardo prevê 2014 desafiador, mas garante: “Estamos prontos”

Às vésperas da estreia pela Red Bull, Daniel Ricciardo admitiu ansiedade e destacou que 2014 será um ano desafiador para todos. Australiano, entretanto, garantiu que o time está pronto para o desafio

icon_foto As imagens do Red Bull RB10

Daniel Ricciardo era, indiscutivelmente, o mais animado durante a apresentação do RB10, carro desenvolvido pela Red Bull para a temporada 2014 da F1. Recém-contratado pelo time, o piloto de 24 anos esteve ao lado de Sebastian Vettel nesta terça-feira (28) para exibir o novo bólido, que conta com um bico estreito e pontudo, mas conserva sua já tradicional elegância.
 
Ricciardo estreia como titular da Red Bull no próximo dia 30 (Foto: Red Bull)
Com a estreia marcada para o próximo dia 30, quando assume o comando do RB10 no terceiro dia da primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 em Jerez de la Frontera, na Espanha, Ricciardo não escondeu a ansiedade e ressaltou que o debute pela Red Bull é outro grande passo em sua carreira.
 
“Acho que a temporada será muito empolgante, mas muito desafiadora”, comentou o australiano. “Com certeza, é algo pelo que estou ansioso já há alguns meses”, continuou. 
 
“Para mim, é outro grande passo na minha carreira, mas, com todas as mudanças nas regras, para o time também é, que está explorando um terreno novo”, ponderou. “Será muito desafiador para todos, mas nós estamos prontos e animados”, assegurou. 
 
Ainda, Daniel aproveitou para explicar a escolha pelo número três. A partir deste ano, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pede que os pilotos optem por um número para a duração de suas carreiras e Ricciardo vai exibir o #3 em seu carro, capacete e também no macacão.
 
“O número três foi o primeiro com que eu corri no kart e eu também era fã de Dale Earnhardt”, justificou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.