Ansioso por temporada 2017, diretor-esportivo da Renault diz que novo regulamento vai criar surpresas na F1

Diretor-esportivo da Renault, Cyril Abiteboul se disse ansioso para a temporada 2017 da F1. Dirigente acredita que o novo regulamento vai criar surpresas no Mundial

 

Diretor-esportivo da Renault, Cyrl Abiteboul acredita que as mudanças resultantes do novo regulamento técnico de 2017 vão gerar “surpresas” na F1 desde a abertura da temporada, na Austrália.

 
Para o próximo ano, a expectativa é de que os carros sejam até 5s mais rápidos. Uma das alterações mais visíveis diz respeito às dimensões dos pneus, que serão mais largos dos que os usados até então.
Cyril Abiteboul espera surpresas com novo regulamento da F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de três anos de domínio da Mercedes desde o início da era dos motores V6 turbo, Abiteboul espera que o novo regulamento represente uma mudança no panorama do Mundial.
 
“Nós estamos realmente ansiosos para competir na F1 em 2017, porque o regulamento vai criar surpresas”, disse Cyril durante a cerimônia de premiação da Renault Sport Series, em Paris, na França. “Ninguém sabe o que vai acontecer, não acho que precisamos reiniciar e ajustar o nosso julgamento e visão do esporte, e esperar pelo primeiro GP para vermos surgir algumas surpresas”, seguiu.
 
Abiteboul reconheceu que a campanha de 2016 da Renault “para ser honesto, não foi boa”, mas se mostrou ansioso para o início da nova temporada. A fábrica francesa somou apenas nove pontos no ano, mesma posição em que ficou no Mundial de Construtores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube