Ansioso por trabalhar com Honda na F1, Pérez promete “deixá-los no topo” em 2021

Sergio Pérez chega à Red Bull para trabalhar com a Honda na temporada final da fabricante japonesa na Fórmula 1. Por isso, o mexicano espera ajudar a superar a Mercedes e deixar os parceiros com um título mundial

Em 2021, Sergio Pérez ganha nova chance em uma grande equipe na Fórmula 1, com a Red Bull. O ano também marca a despedida da Honda do grid após sete anos na categoria. Por isso, o mexicano, que completa 31 anos nesta terça-feira (26), espera ajudar o time e a montadora a conquistarem um título nesta temporada.

A marca japonesa, que ainda no ano passado anunciou a sua saída do Mundial ao fim do campeonato que vai se iniciar em 28 de março, no Bahrein, vai fornecer tanto para Red Bull quanto AlphaTauri a versão de motor que tinha projetado colocar na pista em 2022. A antecipação tem apenas um objetivo: ajudar os taurinos a conquistar o título e superar a Mercedes.

“Estou muito ansioso para trabalhar com eles [Honda]. Estou ciente do tanto de trabalho deles nesta temporada final. Definitivamente queremos deixá-los no topo e, se possível, com um campeonato. Vamos dar o máximo por isso, vamos trabalhar e ter uma grande temporada em conjunto”, disse Pérez.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez conheceu a Red Bull na última semana (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No campeonato 2020, Pérez terminou na quarta posição e conquistou sua primeira vitória na carreira, no GP de Sakhir, então pela Racing Point. Apesar de considerar que a vitória tenha mudado a opinião dos dirigentes da Red Bull, o piloto de 31 anos acredita que todo o desempenho na Fórmula 1 fez a diferença na escolha.

“Eu acredito que, definitivamente, a vitória teve uma certa influência. Mas acho que estou há 10 anos no esporte e as pessoas sabem da minha capacidade”, declarou.

“Obviamente é um novo desafio, uma nova oportunidade, então é o momento de provar a mim mesmo que posso dar esse passo adiante. Agora, parece que tenho o equipamento em minhas mãos para fazer tudo dar certo”, completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube