Antes receosa, chefe da Sauber diz que ficou impressionada com racionalidade de Nasr na corrida de estreia

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn disse que sempre há situações em que novatos pode acabar comprometendo um bom resultado por falta de experiência. Por isso ficou impressionada com o quinto lugar de Felipe Nasr no GP da Austrália

Monisha Kaltenborn se desmanchou em elogios a Felipe Nasr depois da ótima estreia do brasileiro no Mundial de F1. O piloto de 22 anos terminou em quinto lugar o GP da Austrália deste domingo (15).
 
A dirigente destacou principalmente o modo como Nasr controlou a corrida e não cometeu erros em momentos em que poderia se complicar — algo que novatos costumam fazer. Nenhum brasileiro tinha ido tão bem assim na primeira corrida na F1 antes.
Felipe Nasr agradou na estreia na F1 (Foto: Getty Images)
“Estou muito impressionada pela performance dele. Em primeiro lugar, era uma situação nova todos, uma nova equipe, ainda conhecendo uns aos outros na primeira corrida. Para mim, o mais impressionante foi como ele controlou a corrida”, afirmou Monisha.
 
“Você sempre tem certo receio com um novato em algumas situações, pois ele tem pouca experiência — não dá nem para culpá-lo por isso — e erros serão cometidos. Mas ele não fez isso. Apenas controlou tudo muito bem, se manteve calmo, focado, muito racional, e isso foi o que mais me impressionou”, acrescentou.
 
Além de Nasr, o sueco Marcus Ericsson chegou em oitavo com a Sauber e também marcou os primeiros pontos da carreira na F1. A Sauber saiu do GP da Austrália com 14 pontos no Mundial de Construtores, à frente até da Williams e da Red Bull.
NADA DE SORTE DE PRINCIPIANTE

O GP da Austrália viu uma Mercedes imbatível e um Lewis Hamilton ainda mais forte que aquele que se tornou bicampeão em 2014. Mesmo sendo a primeira etapa do ano, é impensável não imaginar que ambos devem novamente dominar com sobras. Nem mesmo Nico Rosberg pôde com o colega. E verdade seja dita: tudo isso já era mais ou menos esperado. Nada de realmente novo daí, portanto. Só que felizmente a corrida em Melbourne revelou outras histórias, para o bem e para mal. A mais importante delas foi a da estreia impressionante de Felipe Nasr

POUCOS CARROS
E MUITA HISTÓRIA

Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente no Albert Park, não sofreu qualquer pressão do colega Nico Rosberg. As Mercedes chegaram bem longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.