Antigo rival, Frentzen fala da luta de Schumacher e ressalta: “Tem os genes de um carro esportivo”

Antigo rival, Heinz-Harald Frentzen falou da luta de Michael Schumacher pela vida e se mostrou confiante na recuperação do heptacampeão da F1. Vice-campeão de 1997 destacou que Schumacher tem os genes de um carro desenhado para vencer

companhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher


Antigo adversário de Michael Schumacher, Heinz-Harald Frentzen se mostrou confiante na recuperação do heptacampeão. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes luta pela vida no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, após sofrer um acidente esquiando na estação de Méribel, em Saboia
 
Frentzen afirmou que Schumacher se empenha ao máximo em tudo que faz (Foto: LAT Photographic)
No último domingo, Schumacher caiu enquanto esquiava e bateu com a cabeça em uma pedra. O germânico de 44 anos sofreu traumatismo craniano e já passou por duas cirurgias para remover hematomas e para aliviar a pressão intracraniana. Michael permanece em coma induzido e seu estado é considerado crítico.
 
Em entrevista ao jornal germânico ‘Bild’, Frentzen se mostrou incrédulo ao ver Schumacher lutando pela vida após um acidente em seu tempo livre, mas ressaltou que Michael tem o DNA de um guerreiro.
 
“A primeira notícia que tive é que ele tinha sofrido um acidente esquiando, mas que estava consciente e conseguia falar. Neste momento, não parecia grave, mas, mais tarde, nós não sabíamos nada e as notícias da tarde indicavam que era muito sério”, lembrou. “Ele esteve envolvido com o esporte a motor por 35 anos ou mais, e ele sobreviveu a situações e desafios realmente difíceis. Aí ele vai esquiar, acompanhado por sua família e filhos, em seu tempo livre, e isso acontece”, comentou. 
 
“Ele agora enfrenta a maior batalha de sua vida. Conhecendo seu caráter, sei que ele é um lutador muito forte e sempre dá 100% no que faz”, frisou. “Ele é assim. Ele tem os genes de um carro esportivo, que está desenhado para correr e dar sempre 100% no que faz”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube