Giovinazzi bate após 4 voltas e 7 minutos no TL1 dos EUA. E ainda estraga câmbio da Haas

Piloto italiano, que participou do início das ações da F1 2022 em Austin no lugar de Kevin Magnussen, causou a única bandeira vermelha da sessão. Participação do postulante à vaga na Haas no TL1 chegou ao fim após batida

Durou pouco a experiência de Antonio Giovinazzi no TL1 para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Mais precisamente, quatro voltas. Nesta sexta-feira (21), com apenas sete minutos de sessão, o piloto italiano perdeu a traseira na curva 6 do circuito em Austin e foi parar na barreira de proteção.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Giovinazzi parado no muro, sem conseguir sair (Foto: Reprodução/F1)

Após rodar sozinho, Giovinazzi não conseguiu tirar o carro do muro por um bom tempo e causou bandeira vermelha — a única da sessão no Circuito das Américas, liderada por Carlos Sainz. Um dano na suspensão dianteira era a grande culpada pela falta de mobilidade.

Depois de alguns instantes, o italiano tirou a Haas de Kevin Magnussen da barreira de proteção. Mas além da suspensão, a asa dianteira do VF-22 também encontrava-se danificada. Após uma visita aos boxes e fim da interrupção de três minutos do TL1, a má notícia: um problema de superqueacimento na embreagem mostrou-se terminal. Fim de sessão para Giovinazzi.

Danos na asa dianteira do italiano (Foto: Reprodução/F1)

O italiano é — era? — postulante a uma vaga na Haas para 2023. O TL1 em Austin era quase que uma audição em comparação a Mick Schumacher, que também participou do treino e terminou em 15º. A pior notícia possível para o piloto de 28 anos, reserva da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. Logo mais, o TL2 está marcado para as 19h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.