Giovinazzi diz que incerteza sobre futuro na Alfa Romeo impacta resultados: “Não é fácil”

Ainda sem respostas a respeito de seu futuro na Fórmula 1, Antonio Giovinazzi explica que a decisão demorada da Alfa Romeo não o ajuda a buscar melhores resultados na temporada de 2021

COMO AUSTIN DEU EXEMPLO DE CORRIDA BOA SEM ULTRAPASSAGEM? | GP às 10

A Alfa Romeo ainda não divulgou quem sentará ao lado de Valtteri Bottas em 2022, o que não ajuda em nada o desempenho de Antonio Giovinazzi, piloto da equipe em 2021 — na temporada, marcou apenas um ponto com o décimo lugar no GP de Mônaco, há cinco meses. Por isso, o italiano explica que a incerteza em relação ao seu futuro na Fórmula 1 está impactando seus resultados na pista.

“Com certeza não é fácil. Se você fizer esta pergunta a todos os outros pilotos, eles responderão que não é fácil. Você quer saber o que vai fazer no ano que vem, se estará aqui ou não”, disse ele, em entrevista coletiva após o GP dos EUA.

“Não é o ideal, mas a situação é esta agora para mim. Vou tentar fazer o meu melhor com esta pressão sobre mim”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antonio Giovinazzi tem apenas um ponto na temporada de 2021 (Foto: Alfa Romeo)

Segundo o dono do carro #99, a situação, no entanto, não é uma surpresa. Na Alfa Romeo desde 2019, Giovinazzi explica que já passou por outros momentos de instabilidade na equipe e que só pode se comprometer com aquilo que está em suas mãos. A decisão de sua permanência, portanto, depende apenas da escuderia italiana.

“Mas, como já mencionei várias vezes, para mim, setembro, outubro, sempre foi assim. Sempre tive alguns problemas com o que faria na próxima temporada, e isso está acontecendo também neste ano”, comentou Giovinazzi.

“O problema não está em minhas mãos, então não é minha decisão. O que posso fazer é apenas trazer resultados, ser rápido e ver o que a [Alfa Romeo] decidirá”, concluiu.

Alguns nomes que já foram especulados para assumir a vaga de Giovinazzi: o do chinês Guanyu Zhou — que chegaria com um aporte financeiro de US$ 30 milhões, equivalente a mais de R$ 186 milhões —, e do piloto campeão da Fórmula E em 2021, o holandês Nick de Vries. Além disso, embora um porta-voz da empresa tenha negado qualquer envolvimento, há em curso uma possível negociação da Andretti para compra de 80% das ações da Sauber, e que, possivelmente, poderia trazer Colton Herta, grande nome da Indy, para a F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.