Apesar de “voltas consistentes”, Ricciardo reclama de “estranhos problemas com cinto” na Austrália

Daniel Ricciardo não liderou o pelotão da 'F1 B' em seu primeiro dia de treinos com a Renault, mas revelou ao final das sessões que um problema com o cinto de segurança atrasou seu plano de trabalho para esta sexta-feira (15)

Daniel Ricciardo não teve um grande dia em termos de resultados nesta sexta-feira (15), nos treinos livres iniciais do GP da Austrália e da temporada 2019 da F1. Como foi sua estreia pela Renault, talvez fossem esperados os tempos abaixo do companheiro Nico Hülkenberg, mas o australiano não teve muitas coisas positivas a falar – e ainda revelou um problema nos cintos de segurança de seu carro.

Segundo Ricciardo, o cinto estava muito solto, e isso atrasou seu plano para o dia – pela manhã, por exemplo, só deu 16 voltas e fez apenas o 17° tempo. De tarde, foi oitavo.

"Foi estranho, na verdade, porque eles (os cintos) estavam bastante soltos. A equipe fez pequenos ajustes e não conseguiu apertá-los. É como se os ajustes estivessem errados. Mas vamos entender o que aconteceu", disse.

"Nós poderíamos ter dado algumas voltas a mais, mas acabamos fazendo o que devíamos fazer. Não diria que os tempos foram baixos por causa de falta de tempo de pista, foi só questão de entender o que fazer. É um circuito com bastante ondulação, então é preciso entender o que sacrificar, é uma escolha entre passar pelas zebras bem ou ser agressivo e tirar o máximo do carro", seguiu. 

Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

Em seguida, ele diminuiu o tom e elogiou o trabalho feito nesta sexta: “Foi bom completar o primeiro dia. Essa foi uma semana muito antecipada por nós, então completar os treinos de sexta é algo bom."

"Tivemos voltas consistentes no TL2 e eu certamente ganhei mais confiança a cada volta. Ainda há muito a se aprender e melhorar, mas estamos chegando lá. Para mim, é uma questão de melhorar nossa compreensão do carro, e tivemos um bom começo nesse sentido hoje. A classificação vai ser interessante amanhã e eu estou animado para isso", finalizou o ex-Red Bull.

O terceiro treino livre, no sábado, começa 0h (horário de Brasília). A classificação está programada para 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2019 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.