Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Após 2014 de muitos erros, Maldonado afirma não se importar com críticas recebidas: “É impossível”

Pastor Maldonado não teve um ano dos mais fáceis e foi pontuar apenas na última corrida da temporada em que acumulou erros e críticas. Mas, segundo Maldonado, as opiniões críticas não o afetam. Ainda de acordo com o venezuelano, ele mostrou para a Lotus um bom trabalho

 
As críticas se acumularam durante a temporada 2014, mas Pastor Maldonado não está incomodado. Para o venezuelano, o importante mesmo é a opinião dos que torcem por ele, porque não dá para se importar com todos que têm algum tipo de visão sobre ele. 
 
Se defendendo, Maldonado lembrou que mesmo Fernando Alonso não é querido por todos, o que não entende como justo -, mas fica feliz em poder expressar sua própria opinião. Lembrou, ainda, que todos podem cometer erros, até Daniel Ricciardo, um dos grandes pilotos de 2014, errou durante o ano.
 
"Imagina se você se importa com todos os comentários das pessoas. É impossível. Eu me importo com as pessoas que torcem para mim, que são muitas, especialmente do meu país e da América Latina. Mesmo na Europa, mais na Itália, porque fiz toda minha carreira de base lá. Claro, existem comentários que eu não gosto, mas não posso fazer nada. É bom ser livre para falar o que pensa", disse.
 
"Existem pessoas que não estão felizes mesmo com Alonso. É apenas um exemplo, mas algumas pessoas dizem que ele é arrogante. Ele é um cara legal, na minha opinião, e um piloto maravilhoso. Mas quando você está no olho do público, as pessoas podem dar suas opiniões. Alguns comentários são bons, alguns são ruins, mas não importa para mim", seguiu.
Pastor Maldonado (Foto: AP)
"Somos humanos. Mesmo Daniel bateu, em Suzuka. Não fui só eu, Você pode cometer erros, especialmente quando não está correndo e forçando, e quando não tem um carro estável é ainda pior", falou.
 
A primeira temporada de Maldonado na Lotus aconteceu depois de um ano difícil na Williams, da qual classificou como de clima ruim. E não ser capaz de evoluir com a Lotus em 2014 foi difícil, mas o piloto acredita que mostrou serviço no time.
 
"Eu estava vindo de uma temporada muito dura com a Williams e um clima muito difícil no time, e a Lotus era o melhor lugar no mercado. O time é muito bom, muito competitivo até a última prova de 2013. Foi complicado aceitar que não podíamos melhorar esse ano tanto quanto queríamos", contou.
 
"Mas ao mesmo tempo eu achei que talvez a vida estivesse me preparando para o futuro. Acredito que mostrei a todos que todas as vezes que tive a oportunidade de fazer meu trabalho eu sempre estive lá", encerrou.
 
A pré-temporada da F1 começa em fevereiro, com os carros acelerando no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
HONDA JUSTIFICA DISCUSSÃO COM FIA E DIZ QUE DESEJA APENAS CONCORRÊNCIA LEAL
 
Depois de ter entrado em contato com a FIA para discutir a nova diretiva técnica com relação ao desenvolvimento dos motores para 2015 e se mostrar irritada, a Honda afirmou que só procura "uma concorrência leal para o bem do esporte".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

POLONÊS HERNIK É ENCONTRADO MORTO DURANTE TERCEIRA ESPECIAL DO RALI DAKAR 2015

A edição 2015 do Rali Dakar fez sua primeira vítima fatal nesta terça-feira (6). Competidor entre as motos, o polonês Michal Hernik foi encontrado morto na rota entre San Juan e Chilecito, que recebeu a terceira especial da competição. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.