Após cinco anos de parceria, chefe da Red Bull conclui que Ricciardo “é o melhor ultrapassador da F1”

Daniel Ricciardo ultrapassa melhor que qualquer outro piloto da F1? Segundo Christian Horner, o chefe da Red Bull, sim. Foi o que falou o inglês após a última corrida de Ricciardo na equipe dos energéticos

O GP de Abu Dhabi do último fim de semana marcou a última vez de Daniel Ricciardo como piloto da Red Bull. De partida para a Renault, entretanto, o australiano ainda recebe elogios. De Christian Horner, chefe da equipe que agora deixa, ouviu que é o piloto que melhor ultrapassa em toda a F1.
 
Horner recordou a decisão de subir com Ricciardo para a Red Bull após Mark Webber anunciar que deixaria a F1 ao fim da temporada 2013. A maior interrogação com relação a Ricciardo era exatamente essa: como seria na disputa de posições. O diagnóstico que o tempo trouxe foi mais que positivo.
 
"Quando encerramos o dilema de quem seria escolhido para substituir Mark Webber, havia Jean-Éric Vergne, Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen", lembrou.
Daniel Ricciardo e Christian Horner (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Nossa maior preocupação com Ricciardo não era o ritmo, mas que não tínhamos visto como ele disputava roda com roda enquanto estava na Toro Rosso", seguiu.

 
"Desde que ele entrou num carro da Red Bull, não fez nada que não ultrapassar. Posso discutir que ele é o melhor 'ultrapassador' no negócio", afirmou.
 
A partir de 2019, Ricciardo será companheiro de Nico Hülkenberg na Renault, ao passado que Max Verstappen e Pierre Gasly vão formar a dupla da equipe dos energéticos. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.