Após duras críticas de Vettel à F1, Dennis reage: “Ele não tem o direito de ser desrespeitoso”

Diretor-executivo da McLaren, Ron Dennis reagiu às críticas feitas por Sebastian Vettel ao novo regulamento da F1 e afirmou que, como campeão mundial, o germânico tem certas obrigações com o esporte

 A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
 As imagens do domingo da F1 no Bahrein
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Ron Dennis não engoliu as críticas feitas por Sebastian Vettel ao novo regulamento da F1. Na semana passada, o tetracampeão descreveu o novo som dos motores V6 turbo como uma “merda”.
 
No Bahrein, o diretor-executivo da McLaren reagiu às críticas do rubro-taurino e afirmou que, como campeão mundial, Vettel tem certas obrigações com o esporte.
Ron Dennis não gostou nada das declarações feitas por Vettel sobre os novos V6 turbo (Foto: Getty Images)
Também em Sakhir, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), falou sobre as declarações de Vettel, afirmou que respeitava a opinião do germânico e se colocou à disposição para debater o assunto.
 
Durante o fim de semana no Bahrein, Todt e Bernie Ecclestone conversaram e concordaram que, com a aprovação de todos os times, o som dos novos propulsores V6 turbo será revisto.
 
Falando à emissora inglesa Sky Sports, Dennis avaliou que Vettel não tem o direito de atacar o esporte simplesmente por sua fase de domínio ter chegado ao fim. 
 
“Ser campeão mundial requer uma abordagem digna de tudo, então, colocando de lado a linguagem, até mesmo o sentimento é inapropriado”, comentou o dirigente da McLaren. “O fato simples é que se ele estivesse sentado em uma Mercedes, ele estaria extremamente feliz, e tenho certeza que qualquer palavra de quatro ou cinco letras seria de alegria”, continuou.
 
“Ele simplesmente deveria refletir sobre o fato de que ele teve um período de domínio e só porque este domínio está sendo abalado pela Mercedes, isso não dá a ele o direito de ser desrespeitoso com as obrigações que cabem a ele como campeão mundial”, concluiu Dennis.
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube