Vettel afirma que ronco do novo motor V6 é "uma merda" e lamenta por fãs: "Não foi legal"

Sebastian Vettel afirmou que o ronco dos novos motores V6 é "uma merda". O piloto lamentou a mudança no regulamento e disse que a F1 perdeu uma de suas mais espetaculares características

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Depois de muitas reclamações, de fãs a dirigentes, agora foi a vez de Sebastian Vettel também criticar o ronco dos novos motores V6 da F1, que substituíram os estridentes V8 aspirados. Para o tetracampeão, o Mundial perdeu uma parte importante de sua magia devido ao barulho nas novas unidades de força.

Vettel abandonou o GP da Austrália ainda nas primeiras voltas e acompanhou o restante da corrida inaugural do campeonato nos boxes da Red Bull. Na avaliação dele, o som dos carros atuais é "terrível".

Sebastian Vettel desceu a lenha nos novos motores da F1 (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"É uma merda", disse o alemão, no paddock de Sepang, ao ser questionado sobre o barulho dos motores V6. "Eu estava no pit-wall durante a corrida e lá estava mais silencioso do que em um bar. Acho que para os fãs essa mudança não foi legal", falou.

"Creio que uma das coisas mais espetaculares da F1 é o som dos carros, uma das coisas mais importantes. Eu me lembro, embora não tanto porque só tinha seis anos, que quando fui ver os treinos livres na Alemanha a única coisa que ficou foi o som."

"Eu lembro que o barulho era muito alto, dava para sentir o chão vibrar. É uma pena que não tenhamos mais isso", completou.

As declarações do piloto da Red Bull estão alinhadas com as de Bernie Ecclestone, notório crítico do regulamento de 2014.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Button contesta declarações de Vettel. Rosberg defende mudanças

Jenson Button decidiu sair em defesa do novo regulamento da F1. Às vésperas do GP da Malásia, o britânico rebateu as críticas de seus colegas de F1 e afirmou que, na hora da vitória, ninguém lembra o som dos bólidos de 2014. Após as críticas feitas por Sebastian Vettel ao som dos novos motores V6 turbo, Button disparou: “Se você não está feliz, vá correr de outra coisa”.

Nico Rosberg, por sua vez, também defendeu as novas regras da F1 e frisou que a mudança dos carros alterou a ordem dos times. “Acho que foi tudo de bom para a F1”, avaliou Nico. “Mudou toda a ordem, o que é, definitivamente, bom para todos”, frisou.

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 215px;width: 580px;background-position: initial initial"/>

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.