Após “fantástico teste”, Alesi deixa Academia da Ferrari: “Ótima maneira de me despedir”

O francês de 21 anos andou com o SF71H no primeiro dia de testes privativos em Fiorano. Fazendo a estreia a bordo de um F1, exaltou a experiência e a despedida da Academia da Ferrari

Giuliano Alesi não escondeu a satisfação de ter feito sua estreia com um carro de Fórmula 1. Ao participar do teste privado da Ferrari em Fiorano, o francês exaltou a experiência com o SF71H e a memorável despedida da Academia de pilotos.

Na última segunda-feira, o competidor de 21 anos abriu as atividades da equipe italiana em Maranello. A bordo do carro usado na temporada 2018, deu suas primeiras voltas com um carro da categoria exatos 30 anos depois da estreia de seu pai pelo mesmo time. Ainda, como forma de homenagem, usou o #28, mesmo número do dono da vitória do GP do Canadá de 1995.

“Gostaria de agradecer a Ferrari e a Academia de Pilotos pela oportunidade fantástica. Ser capaz de entrar no cockpit do SF71H foi incrivelmente animador, assim como pilotar com meu pai assistindo e usando o mesmo número que ele”, afirmou o piloto.

Giuliano Alesi, Fórmula 1 2021, Fiorano, Ferrari
Alesi fez a estreia na Ferrari 30 anos após seu pai Jean (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Em termos de pilotagem, o carro não é muito difícil, mas a potência foi surpreendente e parecia nunca acabar. O imediatismo e eficiência do freio também foram impressionantes”, completou o competidor.

Em 2021, Giuliano deixa a Academia da Ferrari, a qual faz parte desde 2016, e também não disputa a Fórmula 2 após duas temporadas na categoria, onde somou 32 pontos nos dois anos. “Esse teste foi uma ótima maneira de me despedir da Ferrari. Agora vou para a Ásia encarar uma nova aventura que mal posso esperar para começar”, encerrou.

Jean também aproveitou para dizer algumas palavras sobre a oportunidade dada ao filho. “Estou grato pela Ferrari ter dado a Giuliano a chance de pilotar o carro. É o dia mais importante de qualquer piloto. Obrigado a todos e forza, Ferrari”, comentou.

A Ferrari realiza mais quatro dias de testes privados em Fiorano. Nesta terça-feira, quem assume o carro é Charles Leclerc, com Carlos Sainz, Mick Schumacher e Callum Ilott também participando das atividades nos próximos dias.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube