Após liderar treinos livres, Bottas diz que erro de Ocon “definitivamente” custou pole

O erro que "definitivamente" custou a pole do finlandês para o GP da Toscana, segundo ele, não foi dele, mas do piloto francês da Renault, que impediu a última volta lançada

Pela primeira vez em algum tempo, Valtteri Bottas realmente parecia ter o controle das ações de um fim de semana da Fórmula 1. Liderou todos os treinos livres para o GP da Toscana, em Mugello, mas ficou com a segunda colocação no treino classificatório deste sábado (12). Segundo ele, o momento definitivo para a derrota foi a bandeira amarela que impediu o giro derradeiro e definitivamente custou a pole.

Bottas foi questionado se a amarela causada pela rodada de Esteban Ocon no minuto final tinha impedido a pole. Foi claro: sim. Ainda que Lewis Hamilton estivesse na frente por ter sido mais veloz na primeira volta lançada.

“Definitivamente. Eu ainda tinha tempo de pista. A primeira volta foi ok, mas não foi perfeita. Estava ansioso para a última volta, mas não tive a oportunidade. É decepcionante porque a velocidade foi boa durante todo o fim de semana”, disse.

Hamilton e Bottas se cumprimentam após treino (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Com certeza é decepcionante, porque a velocidade esteve aqui por todo o fim de semana. Cheguei aqui achando que seria quase impossível ultrapassar, mas pelo que vimos no treino livre a pista é larga e há diferentes linhas que podemos tomar”, afirmou.

De qualquer maneira, a esperança na declaração é a mesma das últimas semanas: tomar a dianteira na largada.

“A reta é longa até a curva um, e espero que o vento continue como hoje, será um benefício”, finalizou.

O GP da Toscana de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a análise da classificação e traz todos os bastidores e últimas informações de Mugello AO VIVO no BRIEFING pré-corrida. Tudo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube