Após quebras em Baku, Renault afirma que superou problemas e garante motor mais confiável no GP da Áustria

Max Verstappen, Jolyon Palmer e Daniil Kvyat foram três vítimas de problemas mecânicos da Renault em Baku. Na Áustria, palco da próxima etapa da F1, a expectativa é outra: o dirigente Rémi Taffin garante que o conjunto francês vai estar mais confiável

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco a pouco, a Renault acredita que está encontrando o caminho certo na F1. Depois de desenvolver um motor mais próximo do nível de Mercedes e Ferrari, os franceses também acreditam que estão próximos de solucionar problemas de confiabilidade. Se no Azerbaijão a marca e suas clientes sofreram com quebras, a expectativa é de que na Áustria a história já seja outra.
 
Quem indica isso é Rémi Taffin, dirigente da área de motores da Renault. Taffin espera que as atualizações desenvolvidas para a Áustria, mesmo que poucas, sejam suficientes para evitar as falhas de Baku.
 
“Notamos uma coincidência de problemas nas nossas equipes clientes”, disse Taffin. “O problema de armazenamento de energia foi resolvido. Com a nova especificação do ICE [Motor de Combustão Interna], os problemas recentes foram resolvidos. Vamos ter a versão atualizadas de alguns componentes na Áustria e os problemas do passado não devem se repetir”, seguiu.
O motor Renault teve sérios problemas nas ruas de Baku (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A principal quebra da Renault em Baku foi de Max Verstappen, que teve de abdicar da briga pelo pódio por conta de uma súbita perda de potência. Mas o holandês não foi o único azarado: Jolyon Palmer também abandonou a corrida por problemas mecânicos, algo que já havia acontecido no terceiro treino livre. Daniil Kvyat, outro cliente da marca francesa, também abandonou o GP, mas com problemas na área elétrica.
 
“Nós tivemos problemas de confiabilidade, que logo vamos resolver, mas a gente não deve usar isso para minimizar o claro progresso que fizemos. Estamos usando novos procedimentos para detectar qualquer problema antes dos carros irem à pista. Estamos sendo muito zelosos neste aspecto”, concluiu Taffin.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.