Após saída de Ron Walker, organizadores dos GPs da Austrália de F1 e MotoGP anunciam novo promotor

Os organizadores dos GPs da Austrália de F1 e MotoGP anunciaram nesta segunda-feira (10) que John Harnden vai assumir a posição de promotor das provas. Novo dirigente assume o posto que Ron Walker ocupou por 23 anos

Os GPs da Austrália de F1 e MotoGP já têm um novo promotor. Depois de 23 anos sob o comando de Ron Walker, as provas de Melbourne e Phillip Island serão comandadas por John Harnden, que foi anunciado nesta segunda-feira (10) como novo presidente da Australian Grand Prix Corporation.
 
Harnden entrou na AGPC em 2006, um ano antes de se tornar vice-presidente. Antes disso, John atuou como diretor-executivo da organização dos Jogos da Comunidade de Melbourne de 2006, da Associação Sul-Australiana de Críquete e do comitê organizador da Copa do Mundo de Críquete de 2015.
Ron Walker foi homenageado no GP da Austrália de F1 (Foto: Reprodução TV)
“Esta nomeação é uma grande honra e estou empolgado com a oportunidade de poder levar adiante o sucesso que Ron e sua equipe conquistaram”, disse Harnden. “Gostaria de parabenizar Ron por sua visão e liderança nesses mais de 23 anos para fazer do GP da Austrália de F1 e do GP da Austrália de MotoGP dois dos mais icônicos eventos esportivos da Austrália”, seguiu.
 
 “A contribuição dele com os eventos em Victoria, e no esporte a motor em especial, é sem paralelos. O entusiasmo e a energia implacável dele foram instrumentos para mostrar Melbourne e a região de Victoria para o mundo. Foi um privilégio trabalhar ao lado dele”, comentou. “O GP da Austrália de F1 e o GP da Austrália de MotoGP entretêm os fãs a mais de duas décadas. Estou ansioso para trabalhar com todos para garantir que esses eventos continuem não apenas a mostrar e beneficiar o estado de Victoria, mas também ofereçam uma experiência inesquecível aos fãs”, concluiu.
 
Ron Walker esteve à frente da organização das provas australianas por mais de 20 anos decidiu quer curtir a vida após vencer uma batalha de três anos contra um câncer de pele.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube