Após saída de Ron Walker, organizadores dos GPs da Austrália de F1 e MotoGP anunciam novo promotor

Os organizadores dos GPs da Austrália de F1 e MotoGP anunciaram nesta segunda-feira (10) que John Harnden vai assumir a posição de promotor das provas. Novo dirigente assume o posto que Ron Walker ocupou por 23 anos

Os GPs da Austrália de F1 e MotoGP já têm um novo promotor. Depois de 23 anos sob o comando de Ron Walker, as provas de Melbourne e Phillip Island serão comandadas por John Harnden, que foi anunciado nesta segunda-feira (10) como novo presidente da Australian Grand Prix Corporation.
 
Harnden entrou na AGPC em 2006, um ano antes de se tornar vice-presidente. Antes disso, John atuou como diretor-executivo da organização dos Jogos da Comunidade de Melbourne de 2006, da Associação Sul-Australiana de Críquete e do comitê organizador da Copa do Mundo de Críquete de 2015.
Ron Walker foi homenageado no GP da Austrália de F1 (Foto: Reprodução TV)
“Esta nomeação é uma grande honra e estou empolgado com a oportunidade de poder levar adiante o sucesso que Ron e sua equipe conquistaram”, disse Harnden. “Gostaria de parabenizar Ron por sua visão e liderança nesses mais de 23 anos para fazer do GP da Austrália de F1 e do GP da Austrália de MotoGP dois dos mais icônicos eventos esportivos da Austrália”, seguiu.
 
 “A contribuição dele com os eventos em Victoria, e no esporte a motor em especial, é sem paralelos. O entusiasmo e a energia implacável dele foram instrumentos para mostrar Melbourne e a região de Victoria para o mundo. Foi um privilégio trabalhar ao lado dele”, comentou. “O GP da Austrália de F1 e o GP da Austrália de MotoGP entretêm os fãs a mais de duas décadas. Estou ansioso para trabalhar com todos para garantir que esses eventos continuem não apenas a mostrar e beneficiar o estado de Victoria, mas também ofereçam uma experiência inesquecível aos fãs”, concluiu.
 
Ron Walker esteve à frente da organização das provas australianas por mais de 20 anos decidiu quer curtir a vida após vencer uma batalha de três anos contra um câncer de pele.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.