Após série de falhas, Alonso diz ter “zero dúvida” sobre motor Renault e defende: “Ninguém venceu mais na última década”

Fernando Alonso defendeu com unhas e dentes a Renault quando perguntado, logo após ao treino de classificação em Interlagos, se está preocupado com as constantes falhas recentes da fábrica francesa. De acordo com Alonso, não há dúvidas de que a parceria irá funcionar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Desde que a McLaren estava prestes a anunciar o fim do acordo com a Honda e o acerto para usar motores Renault a partir da temporada 2018, as unidades de força da montadora francesa entraram em colapso. Alonso agora lida com uma situação curiosa: a Honda melhorou em confiabilidade, mas a Renault está em meio ao caos. Mesmo assim, o bicampeão mundial não se abala.

 
Durante entrevista concedida na sala de recepção da McLaren instalada em Interlagos neste fim de semana, Alonso foi questionado sobre se a forma recente da Renault causa algum frio na barriga. A resposta foi clara: "zero".
 
"Não, não mesmo. A Renault tem um dos melhores motores do grid, é a fornecedora de motor mais vencedora e bem sucedida da F1 nos últimos dez ou 15 anos", defendeu. "Eu tenho zero dúvida", decretou.
 
Alonso foi o principal responsável por fazer a McLaren costurar o acordo com a Renault. Dono de longa ligação com a marca francesa, pela qual ganhou os dois títulos mundiais que possui, Fernando deu um ultimato para a McLaren: ou saía da Honda e arrumava uma solução ou então o espanhol deixava a F1.
Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Feito o acordo ao gosto do piloto, a Renault chegou a um ponto tão crítico que a Toro Rosso foi punida em todas as últimas cinco corridas da temporada. O mal estar é tamanho que o diretor-esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, discutiu asperamente com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, no meio do paddock de Interlagos. Os dois quase chegaram às vias de fato, e a Renault ameaçou boicotar a Toro Rosso pelo fim do ano. 
GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.