Após sonhar em bater Mercedes em 2016, presidente da Ferrari reconhece: “Fomos otimistas demais”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne admitiu que foi muito otimista ao considerar que a Ferrari tinha condições de superar a Mercedes nesta temporada. Até o momento, em 14 corridas, a escuderia de Maranello ainda não esteve no topo do pódio e viu o time rival faturar nada menos que 13 vitórias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quando a temporada 2015 chegava ao fim, a expectativa era que o ano seguinte fosse de batalhas bem mais acirradas no topo da F1. A Ferrari vinha de três vitórias e despontava para ser uma concorrente real contra a Mercedes. Sergio Marchionne, presidente da escuderia italiana, se empolgou, pressionou seus pilotos, falou em título e inclusive chegou a sonhar em começar 2016 vencendo. Mas, em 14 corridas realizadas até agora no campeonato, a rival Mercedes venceu 13, enquanto a Red Bull triunfou no GP da Espanha. A Ferrari ficou para trás.
 
Depois da empolgação, veio a dose de realidade. Em entrevista à imprensa italiana no último fim de semana em Monza, palco do GP da Itália, Marchionne admitiu que foi otimista demais a respeito do potencial da Ferrari em relação às adversárias. No momento, a equipe mais tradicional de toda a F1 figura em terceiro lugar, 11 pontos atrás da Red Bull no Mundial de Construtores.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Marchionne reconheceu que a Ferrari foi otimista demais em suas pretensões nesta temporada (Foto: Getty Images)
“Chegamos talvez um pouco otimistas demais a 2016, com a crença de que o carro estava ali, mas os outros melhoraram muito e nós ficamos um pouco. Mas não perdemos muito tempo: o novo motor de 2017 já está no campo de provas ao menos em uma parte e não tenho nenhuma dúvida de que o carro vai estar lá [na frente]”, declarou o executivo.
 
Questionado sobre a saída de James Allison, diretor-técnico, e a sua substituição por Mattia Binotto, que comandava a divisão de motores, Marchionne entende que a decisão visava dar uma chacoalhada na moral do time e que os resultados vão aparecer em breve.
 
“Tenho certeza de que ele tinha muito conhecimento, mas já era a hora de dar uma sacudida na equipe, que inclusive chegou um pouco tarde. Nos concentramos em uma pessoa para que responda a todos os nossos problemas, mas com Mattia estamos em boas mãos. Ele criou uma equipe jovem e incrível, de modo que agora vamos deixá-los trabalhar”, afirmou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao ser perguntado sobre sua opção por Binotto, cria da própria Ferrari, e não um nome de fora, Marchionne foi categórico. “Porque ele fez um grande trabalho com a unidade de potência em 2015 e 2016, e esse é um processo muito preciso e delicado. Temos muitos engenheiros que trabalham no carro e você tem de organizá-los”, concluiu.

 
No GP da Itália disputado no último domingo, a Ferrari terminou no último degrau do pódio com Sebastian Vettel, terceiro. Kimi Räikkönen veio logo atrás, em quarto, mas ambos não tiveram qualquer chance de lutar pela vitória com a Mercedes, que levou a melhor com Nico Rosberg, enquanto Lewis Hamilton foi o segundo.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.