Após vibrar com 4º no grid na Áustria, Norris avisa: “Nosso ritmo de corrida é muito bom”

Lando Norris foi o maior beneficiado pela punição imposta pelos comissários a Lewis Hamilton. “Quarto! Quarto!”, escreveu o irreverente prodígio britânico no Twitter pouco depois de saber da sua nova posição no grid de largada na Áustria

 
Assim, de quinto, Norris subiria uma posição e iria fechar a segunda fila do grid de largada no Red Bull Ring neste domingo, na sua melhor posição de partida e logo na sua nona corrida pelo Mundial de F1.

Lando Norris vai largar na sua melhor posição de grid neste ano de estreia na F1 (Foto: McLaren)

Por meio do Twitter, tão logo soube da punição imposta a Hamilton, Norris comemorou e escreveu: “Quarto! QUARTO”, da mesma forma que fez quando teve confirmado o quinto lugar no grid horas antes. Acontece que a FIA anunciou horas depois que Hamilton sairia de quarto, com efeito da punição de Kevin Magnussen.

 
O britânico se mostrou muito satisfeito pela ascensão da McLaren, que foi confirmada durante o fim de semana do GP da França, ainda que não tenha sido refletida pelo resultado de Norris, que enfrentou problemas com a direção hidráulica e terminou na nona colocação.
 
“Nós, como equipe, podemos ficar felizes. Mantivemos o ritmo de Paul Ricard. Preciso fazer minha lição de casa nesta noite e espero voltar forte amanhã”, declarou o dono do carro #4, confiante no potencial da McLaren para fechar o fim de semana com um bom resultado.
 
“Assim como no último fim de semana, quero ficar fora de perigo. Nosso ritmo de corrida é muito bom. Espero manter os outros para trás. Mas há uma Ferrari atrás, então vai ser difícil”, afirmou Lando antes de tomar conhecimento da punição a Hamilton. 
 
Agora, além da Ferrari de Sebastian Vettel, que vai largar em nono, Norris vai ter de lutar com a Mercedes de Hamilton no Red Bull Ring.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
 
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube