Após “vitória inesquecível”, Hülkenberg destaca maratona para se dividir entre F1 e 24 Horas de Le Mans

Nico Hülkenberg voltou a valorizar a conquista das 24 Horas de Le Mans e comentou a maratona que teve para fazer em um período de uma semana, indo do GP do Canadá diretamente para a principal corrida do Mundial de Endurance

Nico Hülkenberg ainda está comemorando a vitória nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche. O alemão falou que a conquista vai ficar para sempre marcada em sua vida e também respondeu sobre desgaste dos pneus nas duas categorias.
 
Hülkenberg comentou a correria de ir do GP do Canadá para Le Mans, mas que tudo valeu a pena com a vitória.
 
“Foi simplesmente incrível. Uma semana muito intensa para mim. Eu fui de Montreal para Paris e de Paris para Le Mans, agora já estou aqui. Enfim, uma semana bem longa. Mas foi sensacional ter vencido com o meu time e os meus companheiros”, disse.
 
O alemão afirmou que jamais esquecerá do triunfo do último final de semana.
 
“Foram momentos emocionantes que eu jamais esquecerei. Tenho muito orgulho do que eu conquistei lá”, falou.
Hülkenberg venceu as 24 Horas de Le Mans na semana passada (Foto: Porsche)
Perguntado sobre a diferença no desgaste dos pneus nas duas categorias, Hülkenberg preferiu não escolher o melhor tipo e afirmou que não dá para comparar campeonatos tão diferentes.
 
“Obviamente é um tipo muito diferente de pneu, mas também é um carro completamente diferente. Acho que é tipo comparar maçã com pêra. Aqui os pneus se degradam muito mais rápido e em Le Mans eles duram mais. Mas é uma corrida de 24 horas e não de 300 km, é muito diferente. Não faz sentido comparar as duas coisas”, afirmou.
 
Vencedor das 24 Horas de Le Mans, Hülkenberg vai tendo dificuldades com o carro da Force India em 2015 e é apenas o 12º na classificação geral.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.