Após “vitória inesquecível”, Hülkenberg destaca maratona para se dividir entre F1 e 24 Horas de Le Mans

Nico Hülkenberg voltou a valorizar a conquista das 24 Horas de Le Mans e comentou a maratona que teve para fazer em um período de uma semana, indo do GP do Canadá diretamente para a principal corrida do Mundial de Endurance

Nico Hülkenberg ainda está comemorando a vitória nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche. O alemão falou que a conquista vai ficar para sempre marcada em sua vida e também respondeu sobre desgaste dos pneus nas duas categorias.
 
Hülkenberg comentou a correria de ir do GP do Canadá para Le Mans, mas que tudo valeu a pena com a vitória.
 
“Foi simplesmente incrível. Uma semana muito intensa para mim. Eu fui de Montreal para Paris e de Paris para Le Mans, agora já estou aqui. Enfim, uma semana bem longa. Mas foi sensacional ter vencido com o meu time e os meus companheiros”, disse.
 
O alemão afirmou que jamais esquecerá do triunfo do último final de semana.
 
“Foram momentos emocionantes que eu jamais esquecerei. Tenho muito orgulho do que eu conquistei lá”, falou.
Hülkenberg venceu as 24 Horas de Le Mans na semana passada (Foto: Porsche)
Perguntado sobre a diferença no desgaste dos pneus nas duas categorias, Hülkenberg preferiu não escolher o melhor tipo e afirmou que não dá para comparar campeonatos tão diferentes.
 
“Obviamente é um tipo muito diferente de pneu, mas também é um carro completamente diferente. Acho que é tipo comparar maçã com pêra. Aqui os pneus se degradam muito mais rápido e em Le Mans eles duram mais. Mas é uma corrida de 24 horas e não de 300 km, é muito diferente. Não faz sentido comparar as duas coisas”, afirmou.
 
Vencedor das 24 Horas de Le Mans, Hülkenberg vai tendo dificuldades com o carro da Force India em 2015 e é apenas o 12º na classificação geral.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube