Após votação online, Ferrari anuncia que carro da temporada 2014 da F1 vai se chamar F14 T

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (24) que o carro da temporada 2014 vai se chamar F14 T. A escolha foi feita por meio de uma votação online

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (24) que o carro de Fernando Alonso e Kimi Räikkönen na temporada 2014 da F1 vai se chamar F14 T. A escolha do nome é resultado de uma votação online que envolveu fãs da marca de Maranello em todo o mundo. 
 
“É bom saber que o nome do carro foi escolhido por nossos fãs”, disse Stefano Domenicali, chefe do time, ao site oficial da escuderia. “O grande número de votos mostra o quão popular a Ferrari sempre foi e isso será, como sempre, um novo impulso para que possamos ir bem neste ano!”, continuou. 
Fãs da Ferrari escolheram nome que faz referência à Fiat (Foto: Ferrari)
Ao todo, 1.123.741 votos foram computados entre 15 e 23 de janeiro e a disputa ficou entre F14 T e F166 Turbo. O vencedor foi escolhido por uma diferença de 19.104 votos, ou seja, 1,7%. A terceira colocação ficou com F14 Scuderia (18,8%). F14 Maranello (12,3%) aparece na sequência, com F616 fechando a lista de cinco opções (4,8%).
 
No total, os votos vieram de 208 países. Casa da Ferrari, a Itália lidera a lista, seguido por Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e França. A Finlândia de Kimi Räikkönen ficou com o oitavo posto, com o Brasil aparecendo em 11º.
 
O F14 T será apresentado aos fãs da F1 no próximo dia 25, com vídeos e imagens disponíveis pelo site www.2014f1car.ferrari.com.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube